06/11/2019 - 23h23

Roberto Pérez é eleito o melhor defensor da temporada 2019 da MLB

Pela primeira vez na carreira, catcher do Cleveland Indians lidera nomeação geral dos melhores defensores da liga

Nesta quarta-feira (6), Roberto Pérez foi eleito o melhor defensor da temporada de 2019 da MLB. Pela primeira vez na carreira, o jogador do Cleveland Indians foi condecorado o melhor defensor geral em toda a liga. Também foi a primeira ocasião em que um catcher liderou a lista dos melhores defensores. Os resultado foi divulgado por meio de um programa especial no canal MLB Network.

O catcher atuou em 118 jogos em 2019, totalizando 993.2 entradas. Pérez completou 101 partidas e cometeu apenas três erros em toda a temporada, terminando o ano com uma porcentagem de fielding de 99,7%. A porcentagem de fielding é composta pelo número de vezes em que um atleta conseguiu manusear a bola corretamente em jogadas defensivas.

Em 1.137 oportunidades, o catcher marcou 1.082 eliminações, incluindo 12 double plays. O porto-riquenho também impediu 29 corridas em 2019, liderando todos os jogadores da MLB.

“Agradeço ao Cleveland Indians por ter confiado em mim”, Pérez afirmou em entrevista para a ESPN americana. “Me sinto honrado por ter recebido o prêmio”. Em novembro de 2018, o catcher assumiu o lugar Yan Gomes, que foi enviado para o Washington Nationals em troca por Jefry Rodríguez, Daniel Johnson e Andruw Monasterio.

No final de toda temporada, a MLB nomeia os melhores defensores em cada posição, se baseando em estatísticas individuais daquele ano. A liga também escolhe um arremessador, além do melhor time. Neste caso, o Houston Astros levou o prêmio para casa, pela primeira vez na história da franquia.

Confira a lista dos melhores defensores da temporada de 2019 da MLB por posição:

Catcher – Roberto Pérez (Cleveland Indians)
Primeira base – Freddie Freeman (Atlanta Braves)
Segunda base – Kolten Wong (St. Louis Cardinals)
Terceira base – Matt Chapman (Oakland Athletics)
Shortstop – Andrelton Simmons (Los Angeles Angels)
Left fielder – David Peralta (Arizona Diamondbacks)
Center fielder – Lorenzo Cain (Milwaukee Brewers)
Right fielder – Aaron Judge (New York Yankees)
Arremessador – Zack Greinke (Arizona Diamondbacks/Houston Astros)

(Foto: Reprodução Twitter/MLB)

Oddsshark