Cincinnati Reds afasta Joey Votto após testar positivo para COVID-19
O primeira base foi colocado na lista de contundidos por dez dias
Joey Votto, do Cincinnati Reds, foi diagnosticado com COVID-19. De acordo com Bobby Nightengale, do Cincinnati Enquirer, o resultado positivo foi anunciado pela franquia nesta quarta-feira (10).
Inicialmente os Reds colocaram o atleta na lista de contundidos, sem motivo definido, por dez dias. Votto autorizou a franquia a publicar o resultado de seu teste.
Em 2020, antes de uma partida dupla contra o Detroit Tigers, Votto foi colocado na lista de contundidos após relatar sintomas de COVID, mas no dia seguinte voltou à ativa após o teste dar negativo para o vírus.
De acordo com os protocolos de saúde e segurança da Major League Baseball, qualquer pessoa que testar positivo deve ficar em isolamento por no mínimo de 10 dias e só será autorizada a retornar às atividades após uma avaliação clínica, realizada pelo comitê médico da liga e pelo médico da franquia do envolvido.
Na última sexta-feira (5), a MLB e a MLBPA divulgaram o balanço mais recente dos testes aplicados durante o Spring Training. Até aquele momento, 5.317 testes foram aplicados e 15 deram positivos.
Joey Votto, 37 anos, tem 15 de carreira, todos com a franquia de Cincinnati e já participou de seis All-Star Games. Na temporada reduzida de 2020, entrou em campo em 54 partidas, conquistou 11 home runs e teve .800 de OPS.
Os Reds abrem a temporada regular no dia 1° de abril, no Great American Ball Park, contra o St. Louis Cardinals.
(foto: facebook cincinnati reds)