Red Sox batem White Sox com bom jogo de Drew Pomeranz
Home runs fazem a diferença, arremessador vai bem e Boston Red Sox vence Chicago White Sox por 4 a 1
Após complicar-se logo no começo da partida, o arremessador Drew Pomeranz encontrou seu jogo, o ataque apareceu e o Boston Red Sox (62-49) fez o suficiente para vencer o Chicago White Sox (41-67) por 4 a 1 no Fenway Park, garantindo a quinta vitória consecutiva e mantendo vantagem de três jogos sobre o New York Yankees na liderança da Divisão Leste da Liga Americana.
A única corrida dos White Sox veio logo de cara. Mesmo. No segundo arremesso de Pomeranz no sábado (5), Tim Anderson, homem de leadoff dos visitantes, conectou uma paulada para o campo central, criando um ponto de interrogação na cabeça dos torcedores. A reação dos Red Sox, porém, veio na parte baixa da 1ª entrada, por meio de Andrew Benintendi, que conseguiu seu 13º home run na temporada, anotando junto com Brock Holt para colocar o placar em 2 a 1.
Pomeranz, após o início turbulento, conseguiu controlar os adversários e foi levando a pequena vantagem sem grandes problemas: no 3º e 4º innings, ele colocou homens na primeira e segunda bases, mas sempre com dois eliminados, e evitou outras corridas. O titular parecia esperar um suporte maior de seu ataque, e ele veio na parte baixa da 4ª parcial, quando Jackie Bradley Jr. conseguiu o seu 13º HR em 2017, impulsionando Mitch Moreland.
Nos dois casos, a vítima foi James Shields, que deixou o montinho ao final do 6º inning, permitindo quatro corridas (três merecidas), cinco rebatidas, um walk e obtendo seis strikeouts. O 4 a 1 foi mais do que suficiente para os Red Sox. Pomeranz saiu de campo após 6 1/3 entradas, cedendo no total sete rebatidas (todas simples, exceto o home run de Anderson), um walk e oito strikeouts, e o bullpen completou o trabalho, com direito ao 25º save de Craig Kimbrel na temporada.
Feitiço do tempo
Aroldis Chapman reviveu pesadelos do passado mas, com a ajuda de sua defesa, fechou uma importante vitória por 2 a 1 do New York Yankees (58-51) sobre o Cleveland Indians (59-49) em pleno Progressive Field. Os visitantes seguem com a primeira vaga de Wild Card da Liga Americana, enquanto o time do brasileiro Yan Gomes tem uma vantagem de três jogos sobre o Kansas City Royals na Divisão Central.
Os Yankees abriram o placar logo na 1ª parcial, na rebatida dupla de Didi Gregorius que levou Brett Gardner ao home plate, e o empate dos Indians veio na entrada seguinte, em um solo home run de Carlos Santana. Esses foram os únicos lapsos dos dois titulares: Jordan Montgomery, dos visitantes, atuou por cinco entradas, cedendo três hits e obtendo sete strikeouts, e Danny Salazar, titular do time de Terry Francona, permitiu quatro rebatidas e três walks em sete entradas, mas fugiu do perigo com 12 strikeouts.
A corrida da vitória chegou no 8º inning, também em um solo home run, o 6º de Chase Headley em 2017. Dellin Betances foi o arremessador na parte baixa da parcial e, na 9ª entrada, Aroldis Champan entrou no Progressive Field pela primeira vez desde o jogo 7 da World Series de 2016, quando teve a oportunidade de fechar a partida pelo Chicago Cubs e falhou, permitindo o empate em um home run de Rajai Davis.
O save desta vez veio, mas com muita emoção e o auxílio fundamental da defesa. Michael Brantley conseguiu uma rebatida simples para abrir a parcial e, na sequência, Gardner e Ronald Torreyes fizeram mágica em lances seguidos, o primeiro com uma defesa junto ao muro e o segundo com um mergulho atrás do infield, roubando Jose Ramirez e Edwin Encarnacion, respectivamente, e evitando qualquer avanço de Brantley. Chapman não precisou de ninguém na última eliminação, um strikeout sobre Carlos Santana.
Confira todos os resultados da rodada de sábado (5/8) da MLB:
Seattle Mariners @ Kansas City Royals (adiado)
Oakland Athletics 5 @ 0 Los Angeles Angels
Arizona Diamondbacks 4 @ 5 San Francisco Giants F/10
Philadelphia Phillies 5 @ 8 Colorado Rockies
Toronto Blue Jays 4 @ 3 Houston Astros F/10
Texas Rangers 4 @ 1 Minnesota Twins
St. Louis Cardinals 4 @ 1 Cincinnati Reds
New York Yankees 2 @ 1 Cleveland Indians
Miami Marlins 2 @ 7 Atlanta Braves
Chicago White Sox 1 @ 4 Boston Red Sox
San Diego Padres 5 @ 2 Pittsburgh Pirates
Detroit Tigers 2 @ 5 Baltimore Orioles
Milwaukee Brewers 3 @ 0 Tampa Bay Rays
Los Angeles Dodgers 7 @ 4 New York Mets
Washington Nationals 4 @ 7 Chicago Cubs
Crédito das imagens: Reprodução/Twitter