Com Zach Eflin arremessando no-hitter até a sexta entrada, Tampa Bay larga na frente em série decisiva entre times
Em mais um capítulo da disputa emocionante pela liderança da Divisão Leste da Liga Americana, o Tampa Bay Rays (92-57) derrotou o Baltimore Orioles (91-56) por 7 a 1, nesta sexta-feira (15), no Oriole Park at Camden Yards em Baltimore. Os Rays controlaram o jogo desde o início, com um ataque eficiente e ótima atuação do arremessador Zach Eflin, que lançou um no-hitter até a sexta entrada.
Eflin se tornou o pitcher com mais vitórias na Liga Americana, nesta temporada. Ele alcançou o 15° triunfo após jogar por sete parciais completas. Durante as seis primeiras, Eflin dominou o ataque adversário, tendo oito strikeouts no total. Sua única rebatida cedida foi para o estreante na MLB Heston Kjerstad, sendo um home run.
Zach Eflin picked up his AL-leading 15th win when his team needed it most! pic.twitter.com/cMVYlsI1nY
— MLB (@MLB) September 16, 2023
Pelos Orioles, Jack Flaherty foi o arremessador titular. Entretanto, foram seis rebatidas e três corridas permitidas. Flaherty deixou o montinho depois de dois jogadores rivais chegarem em base por contatos simples, na quinta entrada. Jacob Webb entrou em seu lugar, mas outra pontuação foi anotada, a qual entrou na conta de seu companheiro.
No aspecto ofensivo, Manuel Margot e Harold Ramirez foram os protagonistas da noite. Margot impulsionou duas corridas e teve três rebatidas na partida, sendo duas duplas. Ao todo foram três contatos em quatro oportunidades. E, Ramirez somou três pontos de uma só vez, via home run, na sexta parcial.
O JOGO
Brandon Lowe inaugurou o placar para os visitantes no quarto turno. Em apenas dois arremessos, ele acertou a bolinha e a mandou por cima do muro central do estádio. Na sequência da entrada, os Rays continuaram chegando em base e Margot rebateu uma simples, que enviou Randy Arozarena para o home plate. 2 a 0 Rays.
A terceira pontuação também veio com Lowe. Com Rene Pinto na terceira base e nenhum eliminado, uma rebatida de sacrifício foi suficiente para seu companheiro anotar mais uma corrida. Na sexta parcial, Margot foi ao bastão novamente e com uma rebatida dupla impulsionou Josh Lowe para casa. 4 a 0 Rays.
O turno se prolongou e Taylor Walls também chegou em base, na companhia de Margot. Assim, foi a vez de Ramirez rebater e sacramentar o marcador do jogo. Ele precisou apenas de um arremesso para fazer contato com a bolinha e isolá-la para a arquibancada esquerda.
Harold HAMMERS this one wide open 😤 pic.twitter.com/9pisivdITh
— Tampa Bay Rays (@RaysBaseball) September 16, 2023
Por fim, o estreante nas majors Kjerstad anotou a corrida de honra para os donos da casa. A primeira rebatida do atleta de 24 anos foi um home run, que encerrou o no-hitter e colocou esperança para os Orioles. Entretanto, a reação não ocorreu e esta foi a única rebatida de todo o time na noite.
PRÓXIMAS PARTIDAS
O segundo confronto da série ocorre neste sábado (16), às 20h05, horário de Brasília, também em Baltimore.
Com este resultado, a briga pela liderança da Divisão Leste da Liga Americana ficou ainda mais acirrada. As duas equipes estão tecnicamente empatadas no topo, porém os Orioles têm 91 vitórias e 56 derrotas, e os Rays com campanha de 92-57.
(Foto: Divulgação/MLB)