29/08/2016 - 10h30

Raul Mondesi garante vitória do Kansas City Royals em cima do Boston Red Sox

Jogo teve Mondesi batendo triple e Big Papi deixando seu 31ª home run

Neste domingo, o Boston Red Sox (72-58) perdeu para o Kansas City Royals (68-62) por 10×4 em jogo cheio de reviravoltas. O novato Raul Mondesi teve sua noite de gala rebatendo um triple, que comandou a virada dos Royals. David Ortiz rebateu seu 31º home run, o 534º da sua carreira e empatou com Jimmie Fox em 18º em número de bolinhas deixadas na arquibancada.

Na luta para conseguir alcançar os líderes da AL Central, o campeão da temporada passada começou com força total e já na segunda entrada abriu o placar com Salvador Perez mandando um solo Home Run. E na sequência com a rebatida de sacrifício de Paulo Orlando (2×0). Na quarta entrada a torcida foi a loucura com o belo souvenir que Ortiz deixou diminuindo a diferença (2×1).

A 5ª entrada foi marcada pela virada dos Red Sox e pelo erro defensivo do brasileiro Paulo Orlando. Paulão ficou 66 jogos seguidos sem cometer um erro, é a melhor marca entre os jogadores dos Royals, porém a falha de ontem foi crucial para que os meias vermelhas conseguissem a liderança no placar. Chris Young estava na primeira, Sandy Leon rebateu forte no centro do campo, o brasileiro correu certo para pegar a bola, mas perdeu o tempo de pegada deixando a bola passar. Com 2 corredores em base e nenhum eliminado, o instável Yordano Ventura se descontrolou deixando Jackie Bradley Jr andar e na sequência Brock Holt rebateu fraco, dando tempo para Young anotar (2×2), Xander Bogaerts rebateu certeiro no centro do campo trazendo a corrida de Leon e Bradley Jr (4×2).

Os Royals não deram tempo para o time da casa comemorar e com as bases cheias Alcides Escobar rebateu uma simples para diminuir a diferença (4×3). Logo depois, Mondesi foi ao bastão, não se abalou com a pressão da situação e mandou para o centro do campo conseguindo um triple para virar o jogo (6×4). Cheslor Cuthbert, Lorenzo Cain e Eric Hosmer conseguiram batidas simples e impulsionaram os pontos para fechar o placar (10×4).

MVP sendo MVP

Jogando em casa, o Toronto Blue Jays (74-56) bateu o Minnesota Twins (49-81) por 9×6 com bela atuação de Josh Donaldson no bastão.

Os Blue Jays mostraram força e saíram na frente, levaram a virada e foram buscar a vitória. Grande parte dessa vitória se deve a noite inspirada do MVP da American League da temporada passada. Donaldson deixou três souvenires para os torcedores do Rogers Centre, primeiro jogo de 3 HRs dele na carreira. Jose Baustista conseguiu pela primeira vez na temporada três rebatidas válidas e Troy Tulowitzki mandou um pombo sem asa para a arquibancada.

Placar Chorado

Em tarde de arremessadores, uma decisão errada garantiu a vitória do Los Angeles Dodgers (73-57) sobre o Chicago Cubs (82-47) pelo placar mínimo de 1×0.

Os arremessadores abridores foram os grandes responsáveis pelo placar magro. Jon Lester arremessou por 6 entradas, cedeu apenas 2 walks, 3 rebatidas válidas e eliminou 6 por strikeout. Brock Stewart atuou por 5 entradas, cedeu 2 rebatidas válidas e 2 walks e eliminou 8 por strikeout.

No bastão ambas as equipes conseguiram apenas 4 rebatidas válidas. O que decidiu o jogo foi a defesa: os Dodgers não erraram e os Cubs erraram 2 vezes. No 8º inning Trevor Cahill entrou bem no jogo eliminando Chase Utley, mas se complicou após acertar Andrew Toles e errar após a rebatida fraca de Howie Kendrick. Cahill deixou Corey Seager andar intencionalmente e saiu do jogo em seguida. Carl Edwards veio do bullpen e eliminou Justin Turner dando esperança de que nada aconteceria e foi aí que tudo aconteceu.

Adrian Gonzalez rebateu mal, Javier Baez pegou com facilidade e escolheu errado ao tentar matar na segunda base, Seager foi mais rápido chegando na base um pouco antes da bola. O juiz deu safe o que não agradou a comissão técnica dos Cubs que rapidamente pediu o desafio e após muita discussão foi confirmado o safe e o ponto dos Dodgers.

Veja todos os resultados deste domingo (28/08) na MLB:

Baltimore Orioles 5 @ 0 New York Yankees
Minnesota Twins 6 @ 9 Toronto Blue Jays
Los Angeles Angels 5 @ 0 Detroit Tigers
Philadelphia Phillies 5 @ 1 New York Mets
San Diego Padres 3 @ 1 Miami Marlins
Colorado Rockies 5 @ 3 Washington Nationals
Pittsburgh Pirates 3 @ 1 Milwalkee Brewers
Seattle Mariners 1 @ 4 Chicago White Sox
Tampa Bay Rays 10 @ 4 Houston Astros
Oakland Athletics 7 @ 4 St. Louis Cardinals
Cleveland Indians 1 @ 2 Texas Rangers
Atlanta Braves 4 @ 13 San Francisco Giants
Chicago Cubs 0 @ 1 Los Angeles Dodgers
Cincinnati Reds 2 @ Arizona Diamondbacks
Kansas City Royals 10 @ 4 Boston Red Sox

(Imagem: Divulgação/twitter)

Oddsshark