Rangers viram contra os Mariners e quebram sequência de cinco derrotas seguidas
Equipe texana saiu perdendo por cinco corridas, mas foi buscar a reação e evitou ser varrido por rival de divisão
Uma partida movimentada fechou a rodada dos jogos desta quinta-feira (22) da MLB. Jogando fora de casa, o Texas Rangers (3-9) venceu de virada o Seattle Mariners (7-6) por 8 a 6, quebrando a sequência de cinco derrotas seguidas.
A equipe texana saiu perdendo por 5 a 0, logo na primeira entrada, após sofrer home runs de Ty France e J.P. Crawford. A reação dos texanos começou no segundo inning com duas corridas. A virada veio na quinta, após home run de duas corridas de Nick Solak.
O time da casa não desistiu e deixou tudo igual na oitava entrada, porém na parte de cima da nona os Rangers definiram a vitória anotando duas corridas após uma dupla de Kole Calhoun e simples de Nathaniel Lowe.
No duelo dos arremessadores, os dois titulares tiveram vida curta na partida. Marco Gonzales abriu para os Mariners e atuou por 4.2 entradas, sofrendo seis rebatidas, seis corridas, duas na sua conta, um walk e conseguiu seis eliminações por strikeout, em 94 arremessos.
Já Taylor Hearn foi o starter do time texano. Ele jogou por três entradas, sofrendo quatro rebatidas, cinco corridas, quatro walks e conseguiu quatro eliminações por strikeout, em 78 arremessos.
O jogo
Pelo começo do jogo, parecia que os Mariners conquistariam a terceira vitória na série sem maiores problemas. Logo na parte baixa o time da casa abriu 5 a 0. Adam Frazier recebeu uma bolada e France rebateu um home run de duas corridas, o seu terceiro na temporada.
Ainda no mesmo inning, Jesse Winker e Eugenio Suárez receberam walks e Crawford mandou a bolinha na torcida, anotando mais três corridas e rebatendo o seu primeiro home run em 2022.
A reação dos Rangers começou logo na segunda entrada. Lowe rebateu uma simples e Andy Ibanez impulsionou a primeira corrida com uma rebatida dupla. Na sequência, Eli White conseguiu mais uma dupla, levando Ibanez para casa, 5 a 2.
A virada aconteceu no quinto inning. White chegou na segunda base através de um erro defensivo e avançou para a terceira com uma eliminação por bola rasteira de Marcus Semien. Corey Seager impulsionou a terceira corrida com uma rebatida de sacrifício. Mitch Garver chegou em base após mais um erro de defesa dos mandantes. Adolis Garcia aproveitou a chance e com uma dupla levou Garver para o home plate. Solak não perdoou e com um home run de duas corridas, virou o jogo para 6 a 5. Este foi o segundo HR do left fielder na temporada.
Desta vez quem buscou a reação foi a equipe de Seattle. Na parte baixa da oitava, Frazier anotou a corrida do empate após receber um walk e ser impulsionado por Suárez com uma rebatida simples.
Só que os texanos definiram a vitória na nona entrada. Com dois eliminados, Garcia recebeu um walk. Calhoun apareceu na hora decisiva e rebateu uma dupla, levando o companheiro para anotar a sétima corrida. Com um colega em posição de anotar corrida, Lowe rebateu uma simples, confirmando o triunfo dos visitantes por 8 a 6.
As duas equipes voltam a campo nesta sexta-feira (22). Os Rangers iniciam a série contra o Oakland Athletics, fora de casa, às 22h40, horário de Brasília. Glenn Otto (0-0) será o abridor. Já os Mariners jogam em casa contra o Kansas City Royals, às 22h40. A equipe da costa oeste terá Chris Flexen no montinho (0-2).
Foto: Reprodução/MLB