19/06/2016 - 21h23

Rangers superam Cardinals e chegam à sexta vitória seguida

Texas se consolida na liderança da AL; Giants vencem 8ª consecutiva; walk-off dos Royals; jogo completo de Teheran

Texas Rangers varram St. Louis Cardinals fora de casaNum jogo bastante duro, o Texas Rangers conseguiu sua sexta vitória consecutiva na temporada e varreu o St. Louis Cardinals em pleno Busch Stadium, fechando a partida deste domingo (19), dia dos pais nos Estados Unidos, em 5 a 4.

Com o resultado, os Rangers chegam a 45 vitórias em 70 jogos na temporada, se consolidando bem na liderança da Liga Americana – único dos 15 times com porcentagem superior a 60% de aproveitamento, 64,3% mais precisamente. Já os Cardinals seguem com problemas, e com 35-33 estão 12 jogos atrás dos Cubs, quem lideram a Divisão Central da Liga Nacional.

O jogo teve algumas trocas de liderança. Começou com Texas em vantagem na 1ª entrada, St. Louis virou na 3ª; p visitante voltou à frente na parte alta da 6ª, mas o time da casa novamente tomou a dianteira na baixa do mesmo inning.

O jogo só se definiu na 8ª entrada, quando uma rebatida simples de Jurickson Profar levou ao home plate Rougned Odor e Mitch Moreland, concluindo a quarta e definitiva virada da partida, a favor dos Rangers, 5 a 4.

Falando em Moreland, ele marcou 1 dos 4 home runs do jogo. Nomar Mazara fez outro para os Rangers, na 1ª entrada. Do outro lado, Stephen Piscotty e Matt Holliday fizeram os HRs dos Cardinals na partida.

Giants: 8 seguidas

Sobrou para o Tampa Bay Rays (31-36). Jogando em casa, o time da Flórida não resistiu à força do San Francisco Giants (44-26), que venceu por 5 a 1 e chegou ao oitavo jogo seguido com vitória. Empatado até a 8ª entrada, o jogo se decidiu naquele inning, com quatro corridas produzidas pelo ataque letal de San Francisco, time que lidera a NL West.

No montinho, Jake Peavy teve uma atuação bastante segura em 6 entradas. Apesar de não ter ficado com a vitória pessoal, já que a partida se decidiu após sua saída, Peavy sofreu apenas 4 rebatidas, 1 walk e 1 corridas merecida, eliminando 8 por strikeout.

Bunt decisivo de Orlando e vitória dos Royals

Já o Kansas City Royals (38-31) derrotou o Detroit Tigers (34-35) por 2 a 1, com um walk-off single de Cheslor Cuthbert, com bases lotadas, levando Lorenzo Cain a anotar a corrida. Tudo isso aconteceu apenas na 13ª entrada de jogo. O brasileiro Paulo Orlando, que conectou apenas uma rebatida na partida, foi importante no lance, ao conseguir o bunt de sacrifício que colocou dois jogadores em posição de anotar corrida.

Os Royals abriram quatro jogos de frente para os Tigers na briga da Divisão Central da Liga Americana. O Cleveland Indians (38-30), que derrotou o Chicago White Sox (33-36) por 3 a 2 (também por walk-off) lidera a divisão.

Julio Teheran no comando

O Atlanta Braves (23-46) chegou à maior sequência de vitórias da franquia na temporada ao bater hoje o New York Mets (36-32), 6 a 0. Além de varrer o rival fora de casa, Atlanta lembrará deste domingo como um dia em que o arremessador Julio Teheran (V, 3-7) jogou como Cy Young. Ele jogou as 9 entradas cedendo apenas 1 hit (na 3ª entrada) e nenhum walk, ficando muito perto de um no-hitter e também de um jogo perfeito.

Apesar da ótima sequência, os Braves ainda têm a pior campanha da Liga Nacional.

Resultados de domingo (19/6) na MLB:

Arizona Diamondbacks 5 @ 1 Philadelphia Phillies
Toronto Blue Jays 6 @ 11 Baltimore Orioles
Atlanta Braves 6 @ 0 New York Mets
Chicago White Sox 2 @ 3 Cleveland Indians F/10
Colorado Rockies 0 @ 3 Miami Marlins
San Francisco Giants 5 @ 1 Tampa Bay Rays
Seattle Mariners 1 @ 2 Boston Red Sox
Cincinnati Reds 0 @ 6 Houston Astros
New York Yankees 4 @ 7 Minnesota Twins
Detroit Tigers 1 @ 2 Kansas City Royals F/13
Texas Rangers 5 @ 4 St. Louis Cardinals
Los Angeles Angels 2 @ 0 Oakland Athletics
Milwaukee Brewers 1 @ 2 Los Angeles Dodgers
Washington Nationals 3 @ 6 San Diego Padres
Pittsburgh Pirates @ Chicago Cubs – em andamento

Oddsshark