Rangers superam Blue Jays em 14 entradas e abrem 2-0 na série
Time do Texas volta a vencer em Toronto e leva vantagem confortável para partidas em casa
Complicou para o Toronto Blue Jays. Nesta sexta-feira (09), o time canadense recebeu o Texas Rangers para o jogo 2 da ALDS – Série de Divisão da Liga Americana, e perdeu mais uma vez, agora por 6 a 4, em jogo que durou 14 entradas. Com isso, os Rangers agora lideram o confronto por 2 a 0 e podem garantir a vaga para a próxima fase dos Playoffs da MLB já no próximo domingo, quando encaram os Jays em casa.
O jogo começou extremamente movimentado nas duas primeiras entradas. Na parte alta da primeira, Shin-Soo Choo impulsionou a primeira corrida para Texas, anotada por Delino DeShields, e anotou a segunda, se aproveitando de erro de Russell Martin numa fielder’s choice. Na baixa do mesmo inning, Josh Donaldson bateu um solo home run para levantar a torcida em Toronto.
Os Rangers voltaram a marcar na segunda entrada, com Hanser Alberto anotando o RBI em rebatida de sacrifício, e Rougned Odor chegando ao home plate. Mas na sequência, os Blue Jays empataram. Uma corrida impulsionada por Martin e a outra numa double play da defesa texana, que permitiu Chris Colabello, que estava na 3ª base, anotar o empate.
A maratona seguiu na 5ª entrada, com Ben Revere anotando um single para que Kevin Pillar virasse o jogo. Mas a alegria em Toronto durou somente até a 8ª entrada, quando Mike Napoli entrou na partida com pinch-hitter e conseguiu também uma rebatida simples para impulsionar DeShields, mais uma vez bem posicionado.
Fomos para as entradas extras, e os dois times desperdiçaram muitas chances. Numa dessas, o clima ficou quente entre Josh Donaldson e o arremessados de Texas na ocasião, Keone Kela. Após um quase home run do terceira base, os dois trocaram ofensas e quase foram para as vias de fato, esvaziando os bancos para uma discussão generalizada.
Foi na 14ª entrada que as coisas se resolveram a favor do Texas Rangers. Hanser Alberto anotou mais um RBI, mas contou com a incrível corrida de Rougned Odor para isso. Grande jogada para colocar o time visitante em vantagem. Na sequência, de novo Delino DeShields, mas agora impulsionando corrida. Chris Gimenez anotou. Sobrou para Ross Ohlendorfax, homem de relevo, a missão de entrar e segurar o ataque do Toronto Blue Jays, para garantir a vitória dos Rangers.
Falando em arremessadores, duelo bem interessante entre Cole Hamels e Marcus Stroman, titulares da partida. O primeiro jogou 7 entradas, cedendo 6 rebatidas, nenhum walk e apenas 2 corridas merecidas, após 114 arremessos. Já Stroman teve desempenho semelhante, com 7+ IP, 5 rebatidas, 2 walks e 3 corridas merecidas. Ele deixou o jogo na 8ª entrada, justamente após cedes um double para DeShields, que na jogada seguinte acabou anotando a quatro corrida de Texas, já com Brett Cecil arremessando.
ALDS: TEXAS RANGERS 1 X 1 TORONTO BLUE JAYS
Jogo 1 – Texas 5 @ 1 Toronto
Jogo 2 – Texas 6 @ 4 Toronto F/14
Jogo 3 – Toronto @Texas (11/10)
Jogo 4 – Toronto vs Texas (12/10)
Jogo 5 – Texas @ Toronto (14/10) ** se necessário