15/05/2019 - 20h14

Primeira base Kendrys Morales troca os A’s pelos Yankees

Primeira base acertou sua ida aos Yankees após ser liberado pela franquia de Oakland

Nesta quarta-feira (15), a diretoria do New York Yankees anunciou que contratou o experiente primeira base/rebatedor designado Kendrys Morales, em uma troca envolvendo o Oakland Athletics. O time de NY cederá um jogador que ainda não foi divulgado ou uma quantia financeira.

A notícia é um “alívio” para o atleta de 39 anos, já que Morales tinha sido liberado pelos A’s no início da semana, surpreendendo a muitos pois o jogador tinha sido contratado pelo time de Oakland há aproximadamente dois meses.

O reforço será importante para os Yankees, que já possuem um dos melhores elencos da Liga e que são um dos times favoritos para chegar aos playoffs pela Divisão Leste da Liga Americana.

Neste ano, ainda pelo Oakland Athletics, o primeira base teve números regulares, porém não muito abaixo do que apresentou em temporadas anteriores da Major League Baseball. O atleta teve um aproveitamento de 20,4% e 31,0% de chegadas em base, além de um home run, 20 strikeouts e sete corridas impulsionadas.

Um de seus momentos mais marcantes na carreira foi na edição de 2015, quando Morales fez parte do elenco do Kansas City Royals. Naquele ano, a equipe  fez uma excelente campanha e foi campeão da MLB após derrotar o New York Mets por 4 a 1 na World Series.

(Foto: Reprodução Instagram)

Oddsshark