16/01/2020 - 21h34

Prefeitura de Los Angeles pedirá dois troféus da World Series para a MLB

Após escândalo de roubo de sinais, representantes da cidade pedem que troféus de 2017 e 2018 sejam dados aos Dodgers

Em breve, a prefeitura da cidade de Los Angeles passará por uma votação para divulgar um pedido para que a MLB dê ao Los Angeles Dodgers os troféus conferidos ao Houston Astros e Boston Red Sox em 2017 e 2018, respectivamente.

A franquia californiana perdeu a World Series duas vezes seguidas nos anos em questão, quando as duas equipes adversárias usaram câmeras para roubar sinais. A informação é de Eric Spillman, da rádio americana KTLA 5 News.

A data da votação ainda não foi divulgada pelos representantes da cidade, mas a previsão é que ela aconteça dentro do prazo de uma semana. De acordo com Spillman, o vereador Gil Cedillo, que é um dos líderes da petição, acredita que a resolução será aprovada pelo conselho de Los Angeles.

“Isto é sobre equidade e justiça”, afirmou o vereador. “Qual era o melhor time em 2017? Qual era o melhor time em 2018? Eram os Dodgers. Eles foram derrotados por times que trapacearam”. Cedillo também disse que os Dodgers não estão envolvidos na votação.

A petição vem após a divulgação das punições relacionadas ao escândalo. A.J. Hinch, antigo manager dos Astros, foi suspenso e demitido pela franquia na segunda-feira (13), enquanto Alex Cora, ex-técnico dos Red Sox, foi dispensado no dia seguinte. Carlos Beltrán, também envolvido no escândalo, foi removido da posição de manager do New York Mets nesta quinta feira (16).

Contudo, a MLB decidiu não anular o título de 2017 dos Astros. Nenhum jogador do elenco foi suspenso, mas a franquia perdeu escolhas de Draft e terá que pagar uma multa de US$ 5 milhões. A liga também segue investigando os Red Sox e suas ações desde a temporada de 2018.

(Foto: Reprodução Twitte/MLB)

Oddsshark