Por prospectos, Tampa Bay Rays fecha com Dan Jennings, dos White Sox, e Lucas Duda, dos Mets
Diretoria da franquia da Flórida se mantém ativa perto do final do período de transferências da MLB
O Tampa Bay Rays confirmou sua estratégia de comprador na reta final do período de transferências da MLB ao adquirir dois jogadores nesta quinta-feira (27).
De manhã, a franquia fechou com o arremessador de relevo Dan Jennings, do Chicago White Sox. Em troca, a equipe enviou o primeira base Casey Gillaspie, que atuava pelo afiliado de Triple-A Durham Bulls e era considerado o décimo melhor prospecto do farm system. Irmão mais novo do infielder Conor Gillaspie, do San Francisco Giants, o garoto de 24 anos foi selecionado pelos Rays na primeira rodada do Draft de 2014.
Jennings, de 30 anos, atuou em 48 partidas e 44.1 entradas nesta temporada, com ERA 3.45, 35 rebatidas cedidas, 17 corridas e AVG dos adversários em .215. Contando apenas confrontos contra rebatedores canhotos, ele os tem limitado a AVG de apenas .169. Para que o arremessador fosse adicionado ao roster, Tampa Bay dispensou o pitcher destro de relevo Diego Moreno.
Em sua conta no Twitter, Jennings agradeceu à cidade de Chicago, onde jogava desde 2015. Antes dos White Sox, ele defendia o Miami Marlins e, curiosamente, o jogador que foi enviado para a Flórida naquela troca foi o brasileiro André Rienzo.
“Não consigo colocar em palavras o quanto essa cidade significou para mim e minha família nos últimos anos. Eu pude ver minha filha crescer aqui, aproveitar a cidade e, melhor de tudo, jogar beisebol para fãs apaixonados. Embora estejamos animados para uma nova aventura em Tampa, nós iremos sentir falta de Chicago. Obrigado aos jogadores, treinadores, staff e aos funcionários que não pude me despedir”, publicou o arremessador.
— Dan Jennings (@LtDanJennings) 27 de julho de 2017
Já no final da tarde, a diretoria dos Rays fechou a contratação de mais um jogador, Lucas Duda, um dos atletas que há mais tempo estava no New York Mets. Pelo primeira base, Tampa Bay enviou o reliever Drew Smith, a 30ª melhor promessa de suas categorias de base. Esta troca, no entanto, ainda não foi oficializada pela franquia.
No Citi Field desde 2010, Duda esteve em campo 75 vezes pelos Mets em 2017. Nesta temporada, foram 252 idas ao bastão, com 63 rebatidas, 17 home runs, 37 corridas impulsionadas, AVG .246 e OPS .879.
(Fotos: Divulgação/ MLB)