Aposta dos Pirates, clube acredita na força e velocidade do atleta para ajudar na reta final da temporada
O jogador Oneil Cruz vai atuar em uma nova posição no Pittsburgh Pirates. A equipe decidiu por adaptar o atleta e movê-lo da função de shortstop para a de outfielder do campo central. O clube anunciou a mudança na tarde desta segunda-feira (26). De acordo com o treinador do time, Derek Shelton, a decisão não foi de surpresa, a conversa existia há um tempo entre as partes.
“Ele é um atleta inacreditável. Sentimos que é, provavelmente, a melhor posição para ele e para os Pirates. Nós queríamos ter a certeza de que teríamos alguns jogos para que fosse importante no próximo ano. Estamos animados para vê-lo lá”, exaltou Shelton.
Mesmo sendo algo em pauta há mais dias, o gerente geral da franquia disse que Cruz aceitou a mudança, mas estava decepcionado. O jogador é um shortstop de origem, tendo apenas 11 experiências no campo externo em 2022, ainda na Triple-A. Ele, porém, não tem atingido o desempenho que os Pirates esperavam nesta temporada. Cruz cometeu 24 erros, em 958 entradas e um terço, e teve menos oito corridas defensivas salvas e menos três eliminações acima da média.
A estreia do dominicano, no entanto, não deve ser apressada. Durante a série contra o Chicago Cubs, que começa nesta segunda-feira (26), Cruz está programado para atuar como DH, para apenas rebater. Isto se deve aos treinamentos necessários para se adaptar e jogar no campo central. Segundo a previsão dos Pirates, o atleta pode ter a primeira oportunidade como outfielder na série contra o Cleveland Guardians, neste final de semana.
Ele vai assumir o lugar de Michael A. Taylor, que apesar de bons números defensivos foi colocado na lista de dispensas na semana passada. Cruz será a quarta opção que os Pirates tentam para a posição neste ano, Jack Suwinski e Ji Hwan Bae encerram a lista. Esta tentativa da equipe leva em consideração a força e a velocidade no braço de Cruz, que podem ajudá-lo a ser um defensor dinâmico no campo externo.
Segundo o jornalista Alex Stumpf, do MLB.com, Pittsburgh vai utilizar Isiah Kiner-Falefa como shortstop até o final da temporada.
Neste momento, os Pirates ocupam a última colocação na Divisão Central da Liga Nacional. O clube tem 62 vitórias e 68 derrotas. Com a reta final da Major League Baseball e a aproximação da pós-temporada, o time está a oito jogos de distância da zona de classificação para o Wild Card da Liga Nacional.
(Foto: Divulgação/MLB)