Phillies voltam a campo no sábado contra os Blue Jays
Após precaução levar ao cancelamento de jogos pelo coronavírus, Philadelphia Phillies tem calendário definido
Já há data e local para o retorno aos gramados do Philadelphia Phillies, franquia que teve os jogos adiados pela Major League Baseball desde segunda-feira (27), após a constatação de uma crise de coronavírus no Miami Marlins, exatamente o adversário do time da Divisão Leste da Liga Nacional no último final de semana. Após o adiamento da série contra o New York Yankees, os Phillies ganharam folga na sexta-feira (31), e abrirão agosto com uma pouco usual rodada dupla contra o Toronto Blue Jays.
O duelo de sexta-feira de Philadelphia era exatamente contra os Blue Jays, e as duas franquias agora enfrentarão-se em sequência no Citizens Bank Park em 1º de agosto, com o jogo inaugural marcado para as 16h de Brasília. A série de duelos inclui ainda um jogo no domingo, no mesmo horário. Para tornar a situação ainda mais atípica, ainda que atuem na Pensilvânia, os Phillies serão visitantes em seu próprio estádio.
Sem receber aval para jogar em Toronto, exatamente por conta do coronavírus, os Blue Jays mandarão suas partidas em Buffalo, sede do time afiliado à franquia no Triple-A. No entanto, com as necessárias alterações na estrutura do Sahlen Field, o time fará essa série de jogos contra os Phillies ‘em casa’, mesmo em território adversário. Isso significa que Philadelphia rebaterá primeiro e poderá, de forma inacreditável, ser derrotado com um walk-off hit em seu próprio estádio.
A situação dos Phillies começou a complicar-se após o Miami Marlins anunciar uma série de casos positivos de coronavírus de domingo para segunda-feira, logo após o fim da série entre as franquias. Com um total de 15 registros positivos no elenco, os Marlins não deixaram a Philadelphia e também tiveram os jogos cancelados e, mesmo sem casos confirmados (apenas um membro do vestiário visitante testou positivo na segunda rodada de exames), a série seguinte dos Phillies foi adiada por precaução pela MLB. O caso foi analisado pelo general manager da franquia, Matt Klentak.
“Todos entendemos que essa temporada traria uma série de desafios para os envolvidos. Jogadores, times, todos precisam ser flexíveis. Agora, uma coisa é dizer isso, mas não sabemos como isso se manifestaria. A outra é ter de lidar com o que ocorre em tempo real, como os Phillies e a MLB estão fazendo nesta semana”, resumiu ele antes de passar alguns spoilers.
Na semana que vem, estão previstos novos duelos contra o Miami Marlins mas, como disse Klentak, o oponente deve ser outro, o que vai de acordo com a visão de Aaron Boone, manager do New York Yankees, segundo quem é provável que os Bronx Bombers enfrentem exatamente os Phillies no início de agosto.
Crédito das imagens: Reprodução Twitter/Philadelphia Phillies e