J.T. Realmuto é adicionado à lista de COVID-19 do Philadelphia Phillies
Realmuto testou negativo e foi afastado para o rastreamento de contágio
J.T. Realmuto foi adicionado à lista de COVID-19 do Philadelphia Phillies nesta quinta-feira (13) e será substituído pelo receptor Rafael Marchan, do Lehigh Valley, time de Triple-A da franquia.
De acordo com Joe Girardi, manager dos Phillies, o receptor veterano está bem, e por apresentar febre e dores estomacais entrou no protocolo de COVID-19, mesmo com teste negativo para a doença.
“Todos os seus testes estão bem”, declarou Gerardi. “Ele teve uma dor de estômago e febre durante o jogo da noite passada, então está no protocolo COVID. Seus testes deram negativos. Mas quando você obtém esses sintomas, você está no protocolo.”
Mesmo com o teste negativo, não há previsão de retorno de Realmuto. Contudo, a sorte parece não estar do lado dele. Durante a partida de terça-feira (11), o receptor foi atingindo no joelho esquerdo, saindo do jogo. Na quarta-feira (12), não foi relacionado devido às dores da bolada.
“Você não pode deixar alguém com dor de estômago e uma pequena febre andar pelo vestiário hoje em dia. Em um ano normal, você não se preocuparia com isso, mas você não pode fazer isso agora.”
Em 2021, Realmuto tem 31,4% de aproveitamento, quatro home runs e 16 corridas impulsionadas. O veterano está no primeiro ano do seu contrato de cinco anos com os Phillies.
É importante ressaltar que um jogador pode entrar na lista de COVID-19 quando ele testa positivo ou para que a franquia possa fazer o rastreamento de contágio, após uma possível exposição a alguém infectado.
Marchan, de 22 anos e top prospecto dos Phillies, fez sua estreia como profissional em 2020, tendo 50% de aproveitamento, um home run e três RBIs. Na temporada atual, fez seis jogos pelos Valley e tem 25% de AVG.
Além disso, se não fosse o bastante para Philadelphia, Didi Gregorius continua com dores no cotovelo e segue afastado em observação.
(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Phillies)