17/04/2019 - 10h21

Phillies não dão chance para arremessador e derrubam Mets

Arremessador de Nova York cede oito corridas na primeira entrada e bastões de Philadelphia derrotam rivais

Os rebatedores do Philadelphia Phillies (10-6) não tiveram pena do arremessador titular do New York Mets (10-7) e venceram o time adversário por 13 a 4 nesta terça-feira (16), no Citizens Bank Park. Ao todo, os Phillies marcaram 13 rebatidas e dois home runs, a maior parte destes na primeira entrada. O catcher J.T. Realmuto e os infielders Scott Kingery e Maikel Franco foram os destaques ofensivos.

Steven Matz (D, 1-1) foi montinho pela equipe de Nova York, mas não conseguiu sobreviver à primeira entrada. O canhoto cedeu quatro rebatidas, um walk e dois home runs, sendo substituído por Drew Gagnon. Ele enfrentou oito rebatedores e sofreu oito corridas (seis merecidas), sem realizar nenhum strikeout ou eliminação. Do outro lado, Nick Pivetta (V, 2-1) ficou com a vitória para Philadelphia. Em cinco entradas, o destro marcou dois strikeouts e cedeu sete rebatidas, três corridas, três walks e dois home runs.

O ataque dos Phillies pegou fogo logo no começo. Um erro do shortstop dos Mets Amed Rosario permitiu que Andrew McCutchen chegasse na primeira base, e ele depois avançou para a terceira por meio de uma rebatida dupla de Jean Segura. Bryce Harper então foi atingido por um arremesso de Matz, enchendo as bases. Realmuto foi ao bastão em seguida e marcou outro double, impulsionando McCutchen e Segura (2 a 0). Scott Kingery assumiu e rebateu um home run, impulsionando Harper e Realmuto (5 a 0).

Matz não conseguiu melhorar seus arremessos e cedeu um walk para Cesar Hernandez. Por meio de uma fielder’s choice, Aaron Altherr chegou na primeira base e outro erro de Amed Rosario fez com que Hernandez avançasse nas bases. Maikel Franco então tirou proveito da situação e marcou um home run (8 a 0).

Gagnon foi ao montinho no lugar de Matz, mas os bastões de Philadelphia continuaram atacando. Depois de Nick Pivetta sofrer um strikeout, McCutchen marcou um double e Bryce Harper conseguiu um walk. Realmuto não dormiu no bastão e rebateu mais um double, levando McCutchen e Harper ao home plate (10 a 0).

Na segunda entrada os Mets marcaram sua primeira corrida, mas não tiveram o mesmo fôlego que os Phillies. Ela veio na forma de um home run do catcher Wilson Ramos (10 a 1). Na terceira entrada, Michael Conforto marcou outro home run, diminuindo a diferença no placar um pouco mais (10 a 2). Na quarta entrada, Realmuto continuou contribuindo com sua equipe e marcou seu próprio home run (11 a 2).

New York anotou sua última corrida na quinta entrada. Pete Alonso conseguiu um walk, seguido por uma rebatida dupla de Robinson Cano. Conforto foi ao bastão e conseguiu outro walk de Pivetta. Ramos assumiu e impulsionou Alonso com uma rebatida de sacrifício.

Na sexta entrada, Philadelphia não deixou de pontuar apesar da enorme diferença no placar. Harper rebateu um single e Realmuto chegou nas bases por meio de um erro do terceira base de New York J.D. Davis. Kingery aproveitou e rebateu um double, impulsionando Harper e Realmuto (13 a 3). Logo depois, encerrando a chuva de corridas dos Phillies, Hernandez marcou outra rebatida dupla e levou Kingery ao home plate (14 a 3).

O Philadelphia Phillies e o New York Mets terminarão a série de três jogos no Citizens Bank Park nesta quarta-feira (17) às 14h05 (horário de Brasília). Jake Arrieta defenderá Philadelphia no montinho, contando com um ERA de 2.25, enquanto Zack Wheeler arremessará por New York com um ERA de 7.47.

Confira os resultados desta terça-feira (16/04) na MLB:

Boston Red Sox 0 @ 8 New York Yankees
Pittsburgh Pirates 5 @ 3 Detroit Tigers
San Francisco Giants 7 @ 3 Washington Nationals
New York Mets 3 @ 14 Philadelphia Phillies
Chicago Cubs 4 @ 0 Miami Marlins
Baltimore Orioles 2 @ 4 Tampa Bay Rays
Arizona Diamondbacks 9 @ 6 Atlanta Braves
Toronto Blue Jays 6 @ 5 Minnesota Twins
St. Louis Cardinals 4 @ 8 Milwaukee Brewers
Los Angeles Angels 0 @ 5 Texas Rangers
Kansas City Royals 1 @ 5 Chicago White Sox
Colorado Rockies 8 @ 2 San Diego Padres
Houston Astros 9 @ 1 Oakland Athletics
Cleveland Indians 4 @ 2 Seattle Mariners
Cincinnati Reds 1 @ 6 Los Angeles Dodgers

(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Phillies)

Oddsshark