Pete Alonso fecha acordo recorde com o New York Mets para 2020
Atual campeão do Home Run Derby e Rookie do Ano da NL em 2019, Alonso será o mais bem pago segundanista na MLB
Pete Alonso e o New York Mets fecharam um acordo para a temporada de 2020 nesta quarta-feira (11). O primeira base concordou em receber a quantia de US$ 652,5 mil, um novo recorde entre jogadores segundanistas, segundo Tim Healey, do jornal Newsday. O atleta será o mais bem pago jogador recém-saído do seu primeiro ano na MLB.
De acordo com Healey, Alonso ficou animado com a proposta. “Me deram um número, fiquei chocado e emocionado”, contou o primeira base.
Contudo, Alonso ainda não pode negociar o próprio salário. A MLB estipula que um jogador precisa de três anos de serviço para usufruir da arbitration. Segundo as regras da liga, cada ano de serviço é composto por 172 dias no elenco ativo de uma equipe. Alonso acumulou um ano de serviço até o momento e se tornará elegível apenas em 2021.
Alonso teve uma excelente temporada de estreia em 2019. Com a equipe do Queens, ele foi nomeado como o Rookie do Ano da Liga Nacional, foi eleito para o All-Star Game e se tornou campeão do Home Run Derby. Ele também rebateu 53 home runs, liderando toda a MLB e quebrando o antigo recorde por mais home runs marcados por um rookie, estabelecido por Aaron Judge em 2017.
Selecionado no segundo round do Draft da MLB de 2016, Pete Alonso logo se concretizou como o melhor primeira base no elenco de New York. Na temporada de 2019, acumulou um aproveitamento no bastão de 26%, 155 rebatidas e 120 corridas impulsionadas em 161 jogos.
We have agreed to terms with 21 players. #Mets pic.twitter.com/1f28vE28sf
— New York Mets (@Mets) March 11, 2020
Outros 21 jogadores fecharam acordos com a franquia de New York nesta quarta-feira (11). Entre eles estão os infielders J.D. Davis, Jeff McNeil, Amed Rosario e Andrés Giménez, assim como os catchers Tomás Nido e Ali Sánchez. Os arremessadores Jacob Rhame, Paul Sewald, Drew Smith e Tyler Bashlor também assinaram com a equipe do Queens. Entretanto, os valores individuais de cada acordo ainda não foram divulgados pelos Mets.
(Foto: Reprodução Twitter/New York Mets)