Pelo segundo jogo seguido, Rockies derrotam Brewers por walk-off
Colorado Rockies encerra temporada com vitória e Milwaukee Brewers, após derrota, enfrentará Nationals no Wild Card
Enfim, chegamos ao último dia da temporada regular de 2019. Neste domingo (29), o Colorado Rockies (71-91) recebeu o Milwaukee Brewers (89-73) no Coors Field e venceu o duelo por 4 a 3, nas entradas extras. Foi a segunda vitória seguida dos Rockies por walk-off. Os Brewers (que ainda brigavam pelo título da NL Central), com a derrota, terão que enfrentar o Washington Nationals no jogo de Wild Card (1/10, 21:08h no horário de Brasília). A partida ocorrerá em Washington.
Foi a terceira vitória seguida dos Rockies, que terminam a temporada na quarta posição da Divisão NL Oeste, com 35 jogos de desvantagem para o Los Angeles Dodgers – campeão da divisão.
No montinho, Jeff Hoffman (2-6, 6.56 ERA) arremessou cinco entradas, cedendo duas rebatidas, duas corridas, um home run, três walks e obtendo quatro strikeouts. Pelos Brewers, Adrian Houser (6-7, 3.72 ERA) permitiu uma rebatida, uma walk e eliminou cinco jogadores por strikeout, em quatro entradas arremessadas.
Os visitantes abriram o placar no topo da 1ª entrada, no 2-run home run de Yasmani Grandal para o campo centro-direito (2 a 0). A vantagem do time de Milwaukee foi ampliada no topo da 6ª entrada. Hernan Perez passou pelo bastão e garantiu seu home run, também mandando a bola na direção do campo centro-direito (3 a 0).
A reação dos Rockies não demorou a acontecer. Na 7ª entrada, Josh Fuentes rebateu para o avanço de Raimel Tapia e reduziu a diferença para duas corridas (3 a 1). Veio o turno ofensivo seguinte e Dom Nunez, em sua passagem pelo bastão, isolou a bola na direção do campo direito (3 a 2). Finalmente, na “teórica” última entrada, o time do Colorado conseguiu o empate. Pat Valaika rebateu e garantiu a segunda corrida da noite para Tapia (3 a 3).
Com tudo igual no marcador, o jogo foi às entradas extras.
No topo da 11ª entrada, os Brewers lotaram as bases – Ben Gamel avançou por walk, Tyrone Taylor anotou rebatida dupla e Jacob Nottingham chegou em base após hit by pitch. Entretanto, o time de Milwaukee não conseguiu tirar proveito da situação, saindo do turno sem movimentar o placar.
A vitória dos Rockies seria conquistada na parte baixa da 13ª entrada. Enfrentando o reliever Jake Faria, Sam Hilliard avançou à 1ª base por walk e Yonathan Daza teve sucesso no bastão; contando com erro do catcher Jacob Nottingham, Hilliard chegou na 3ª base nesse mesmo lance. Esse detalhe se provaria decisivo pouco depois. Graças a um wild pitch de Faria, Sam Hilliard pode alcançar o home plate e garantir a virada (4 a 3).
O triunfo no 162º jogo representa um fim digno à temporada 2019 do Colorado Rockies, que precisará aproveitar bem sua offseason. No caso do Milwaukee Brewers, o ano não acabou ainda. A equipe volta a campo para enfrentar o Washington Nationals no jogo de Wild Card e, quem sabe, seguir na disputa pelo título da World Series.
Confira os resultados deste domingo (29) na MLB:
New York Yankees 1 @ 6 Texas Rangers
Baltimore Orioles 4 @ 5 Boston Red Sox
Cleveland Indians 2 @ 8 Washington Nationals
Miami Marlins 4 @ 3 Philadelphia Phillies
Cincinnati Reds 3 @ 1 Pittsburgh Pirates
Los Angeles Dodgers 9 @ 0 San Francisco Giants
Houston Astros 8 @ 5 Los Angeles Angels
Tampa Bay Rays 3 @ 8 Toronto Blue Jays
Detroit Tigers 3 @ 5 Chicago White Sox
Oakland Athletics 1 @ 3 Seattle Mariners
Atlanta Braves 6 @ 7 New York Mets F/11
Milwaukee Brewers 3 @ 4 Colorado Rockies F/13
San Diego Padres 0 @ 1 Arizona Diamondbacks
Minnesota Twins 4 @ 5 Kansas City Royals
Chicago Cubs 0 @ 9 St. Louis Cardinals
Foto: Reprodução Twitter/Colorado Rockies