Paul Konerko se despede da MLB: “Isso é insano”
Ídolo do Chicago White Sox, Konerko encerra carreira aos 38 anos; Bobby Abreu, 40, também pendurou o bastão
Não foi só Derek Jeter que resolveu pendurar o bastão nesta temporada da MLB. Outro grande jogador da história recente também se despediu neste domingo (28): Paul Konerko. Consagrado como 1ª base do Chicago White Sox, Konerko jogou 16 temporadas com a camisa dos Meias Brancas.
O jogo de despedida foi em casa, mas com derrota para o Kansas City Royals por 6 a 4. Konerko apareceu no bastão três vezes, mas passou a partida zerado. Na 6ª entrada, ele foi substituído por Andy Wilkins para delírio da torcida no U.S. Cellular Field. “Eu vejo pessoas chorando. Isso é insano, porque eu apenas joguei o jogo, eu nunca pensei nessas coisas”, disse o astro ao final da partida, impressionado com o carinho da torcida.
“Eu entendo que este é o fim. E agora eu entendo – mas talvez não entenderia se isso acontecesse um ano atrás – que existem várias pessoas que foram impactadas pelo que fiz neste anos que estive aqui”, comentou Korneko, visivelmente emocionado em sua despedida.
Em sua carreira, Paul Konerko fez 2349 jogos, com 2340 rebatidas, 439 home runs, aproveitamento de 27,9% no bastão. Em 2005, sua maior conquista: a World Series de 2005 com os White Sox. Além disso, foi seis vezes All-Star.
Mais despedida

Apesar de passagem por outros franquias, torcida dos Mets prestou sua homenagem a Bobby Abreu (Foto: AP)
Outro importante jogador da MLB encerrou a carreira neste domingo. Bobby Abreu, de 40 anos, se despediu com o New York Mets em vitória sobre o Houston Astros por 8 a 3. O venezuelano se despediu bem, anotando seu último hit de 2470 na carreira e saiu de campo ovacionado pela torcida nova-iorquina.
No discurso pós-jogo, Abreu agradeceu torcedores e companheiro. “Vocês são parte disso. Eu acho que (a despedida) não poderia ser melhor”, comentou. Ele se despede com 288 home runs e média de 29,1% no bastão na carreira, com passagens por Houston Astros, Philadelphia Phillies, New York Yankees, Los Angeles Angels e Mets. Ele nunca conquistou a World Series, mas já foi duas vezes All-Star.