Para não ‘parecer idiota’, Collins não falará mais sobre prazo de retorno de jogadores na DL
Técnico confirma que New York Mets mudará maneira de comunicar tratamento dos atletas na DL
O técnico Terry Collins esclareceu, nesta quinta-feira, a nova política do New York Mets em comunicar aos jornalistas a estimativa de retorno dos jogadores lesionados do roster. No dia anterior, ao ser perguntado sobre o prazo para a recuperação do right Fielder Jay Bruce, o manager respondeu que “não teria liberdade” para responder.
“Eu fico em apuros porque tento ser o mais honesto possível com vocês [jornalistas] e lhes dar uma visão honesta das coisas. E, se isso não acontece, nós ficamos como idiotas, quando na verdade não somos, pois não há garantias”, declarou Collins.
Na última semana, o gerente-feral Sandy Alderson já havia adiantado a nova postura dos Mets. O diretor contou que, ao contrário do que fazia anteriormente, agora conversa todos os dias com a comissão técnica sobre o assunto. Além disso, mantém contato frequente com o centro de treinamento localizado em Port St. Lucie, na Florida, onde a equipe realiza o Spring Training.
Como citado por matéria da ESPN americana, Alderson também avisou que mudanças maiores acontecerão no time. “[Mas essas] deverão exigir um pouco mais de investigação e pesquisa, o que muitas vezes requer um pouco de tempo.”
Nesta temporada, os principais jogadores dos Mets sofreram com lesões, a exemplo do abridor Noah Syndergaard, do fechador Jeurys Familia, do jardineiro Yoenis Cespedes e do infielder veterano David Wright.
(Foto: Reprodução/ ESPN)