Otimismo aumenta e MLB pode abrir temporada em 10 a 12 estados
Liga estuda avanço da COVID-19 e espera que possa ter cerca de 20 estádios para jogar em 2020
Em clima de otimismo crescente, a Major League Baseball parece próxima de conseguir um consenso em torno de como começar a temporada 2020, suspensa por conta da pandemia do coronavírus. O plano é de jogar em 10 a 12 estados e até 20 estádios, pelo menos no começo do campeonato, segundo Ken Rosenthal, do The Athletic, que conversou com altos executivos do beisebol, todos muito confiantes de que a liga ocorrerá neste ano.
Uma outra alternativa seriam os jogos serem realizados apenas nos estados do Texas, Flórida e Arizona por um tempo antes que a liga reavalie a situação. O plano de três estados é uma ideias alternativas ao modelo mais tradicional. Outro cenário ainda é atuar apenas no Arizona e manter todos os jogadores em uma “quarentena” em um só local.
Na segunda-feira, Jeff Passan, da ESPN americana, informou que a liga espera ter um plano concreto até o final de maio. A maioria das autoridades estima que meados de junho a 4 de julho, data da independência dos Estados Unidos, é o período mais razoável para o Opening Day, segundo Rosenthal.
O projeto atual é que a temporada regular tenha de 80 a 100 jogos até outubro, quando devem começar os playoffs. Por fim o jornalista relata que a liga ainda está coletando informações antes de apresentar uma proposta à MLBPA (sindicato dos atletas).
(Foto: Marcio Jose Sanchez/Getty Images)