Ortiz: “Tenho esperança que Schilling será eleito para o HOF este ano”
Schilling ganhou a torcida e o apoio de Ortiz, mesmo pedindo para retirarem seu nome da votação
David Ortiz, maior rebatedor designado da história do Boston Red Sox, declarou a sua torcida para Curt Schilling, ex-companheiro de equipe, entrar para o Hall da Fama em 2022.
Schilling está no seu último ano de elegibilidade para o HOF, e Ortiz tem esperanças que o arremessador consiga se eternizar na história da MLB, mesmo após pedir para retirarem seu nome da votação.
“Toda vez que penso no que ele fez (em 2004), eu pagaria o que fosse preciso para jogar com um companheiro de equipe como aquele”, declarou Ortiz para Ian Browne, da MLB.com.
Ortiz, que está no seu primeiro ano de elegibilidade para o Hall da Fama, completou que tem esperança que Schilling estará no palanque em Cooperstown, em julho de 2022.
Schilling foi dominante nos 20 anos como arremessador da MLB, tendo passagens pelos Red Sox, Arizona Diamondbacks e Philadelphia Phillies.
Foram três temporadas com 300 strikeouts e duas liderando a quantidade de innings arremessados, além de ocupar a 15ª colocação como o arremessador com mais strikeouts da história da Major League Baseball (3.116).
Além disso, tem uma das melhores marcas entre os arremessadores na pós-temporada, com 2.23 ERA e três conquistas de World Series. Em 1993, foi o MVP da NLCS e em 2001 o melhor jogador da WS.
Schilling obteve 71,1% dos votos na última votação para o Hall da Fama, porém seu apoio a invasão ao Capitólio em Washington, em 6 de janeiro, levou muito dos seus apoiadores ao HOF a se afastarem do ex-arremessador. Alguns pediram para mudar seus votos.
Após não ter conseguido entrar para o Hall da Fama em 2021, Schilling pediu para retirarem seu nome das votações futuras. Porém, a Baseball Writers Association of America (BBWAA) negou o pedido, o deixando elegível para 2022.
Caso não seja eleito no dia 25 de janeiro de 2022, Schilling se tornará elegível para aparecer na votação para o Today´s Game Era Committee, que acontecerá em dezembro do próximo ano.
Ortiz é o único ex-companheiro de Boston Red Sox a declarar seu apoio a Schilling. Se conseguir se eleger, o arremessador deseja que sua placa o retrate com o boé dos Diamondbacks.