Equipe de Baltimore voltou a ficar apenas um jogo atrás dos Yankees na disputa pela liderança da Divisão Leste
Em uma série entre dois candidatos ao título, o Baltimore Orioles venceu o primeiro duelo contra o Los Angeles Dogders, na noite desta terça-feira (27), fora de casa.
O placar de 3 a 2 foi construído com duas viradas. Na quinta entrada Ramon Urías rebateu um home run de duas corridas pra recolocar os Orioles na frente e o bullpen segurou a vantagem mínima até o final.
O resultado positivo com a derrota do New York Yankees deixou o time de Baltimore apenas um jogo atrás na disputa pela liderança da Divisão Leste da Liga Americana.
Já os Dodgers seguem três jogos na frente dos rivais Arizona Diamondbacks e San Diego Padres na Divisão Oeste da Liga Nacional.
O bullpen dos Orioles foi o grande destaque da vitória. Combinados atuaram por 4.2 entradas permitindo apenas duas rebatidas. O titular foi Cole Irvin. Ele atuou por 4.1 entradas, cedendo cinco rebatidas, duas corridas, dois walks e três strikeouts.
Jack Flaherty abriu para os Dodgers. O arremessador permitiu seis rebatidas, três corridas, dois walks e cinco strikeouts em seis entradas.
As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (28), às 23h10. Walker Buehler (1-4) iniciará pelo time da casa, enquanto os visitantes terão Corbin Burnes (12-6) no montinho.
O jogo
Os Orioles saíram na frente com home run solo de Ryan O’Hearn na segunda entrada, o seu 13º na temporada.
Os Dodgers reagiram na parte baixa. Tommy Edman rebateu uma tripla e anotou a corrida do empate com uma rebatida de sacrifício de Miguel Rojas.
A primeira virada da noite aconteceu na terceira entrada. Com Shohei Ohtani na segunda base, Teoscar Hernandez rebateu uma simples, impulsionando o companheiro.
A segunda e última virada do confronto ocorreu no quinto inning. Urías rebateu um home run de duas corridas, o seu décimo em 2024, deixando o marcador em 3×2.
A equipe da casa ainda chegou a ter dois jogadores em base sem nenhum eliminado na parte baixa, mas não aproveitou, saindo derrotado no primeiro dos três duelos da série.