14/05/2019 - 05h38

Shohei Ohtani rebate primeiro home run de 2019 e Angels vencem Twins

Se recuperando da cirurgia Tommy John, talento japonês contribui para vitória dos Angels

Shohei Ohtani rebate primeiro home run de 2019 e Angels vencem TwinsNesta segunda-feira (13), o Los Angeles Angels (20-21) visitou o Minnesota Twins (25-15) no Target Field para o primeiro jogo da série entre as duas equipes. Se recuperando da cirurgia Tommy John, realizada em 2018, o japonês Shohei Ohtani garantiu seu primeiro home run da temporada 2019 e contribuiu para a vitória dos Angels por 5 a 4.

O resultado mantém o Los Angeles Angels na 2ª posição dentro da divisão AL Oeste, 6.5 jogos atrás do líder Houston Astros.

No montinho, Tyler Skaggs (4-3, 5.05 ERA) arremessou cinco entradas, cedendo cinco rebatidas, quatro corridas, dois home runs, três walks e conseguindo cinco strikeouts. Pelos Twins, José Berríos (6-2, 3.05 ERA) cedeu 12 rebatidas, cinco corridas, dois home runs, três walks e obteve três strikeouts, em 5.2 entradas arremessadas.

Os Twins abriram o placar na parte baixa da 1ª entrada, no 2-run home run de Jorge Polanco, isolando a bola na direção do campo esquerdo (2 a 0). A virada dos Angels não demorou muito para ocorrer. No topo da 3ª entrada, Mike Trout impulsionou a corrida de Tommy La Stella via rebatida simples e contou com erro do outfielder Marwin Gonzalez para ir à 3ª base (2 a 1). Pouco tempo depois, Shohei Ohtani foi ao bastão. O japonês mandou a bola além do muro na direção do campo central, anotando seu primeiro home run de 2019 (3 a 2); segundo a ferramenta Statcast, o HR do japonês teve 429 pés de distância projetada e a bola viajando com velocidade de 111.7 mph.

Vale lembrar que este foi o 23º home run da carreira de Ohtani e o primeiro desde 26 de setembro de 2018.

A vantagem dos Angels foi ampliada no topo da 5ª entrada, com Albert Pujols rebatendo para o avanço de Andrelton Simmons ao home plate (4 a 2). Todavia, os anfitriões correram atrás do prejuízo e empataram o jogo na parte baixa da mesma 5ª entrada, no 2-run home run de Marwin Gonzalez (4 a 4). Os californianos não se deixaram abalar pelo home run de Gonzalez, voltando a liderar a partida com o home run solo de Tommy La Stella, rebatido na 6ª entrada (5 a 4).

Nenhum dos dois ataques conseguiu produzir alguma coisa mais interessante na 7ª e 8ª entradas, mantendo a folga dos Angels em uma corrida. No topo da 9ª entrada, Shohei Ohtani e Albert Pujols foram bem sucedidos no bastão, mas os visitantes não souberam aproveitar a oportunidade criada. Com uma vantagem apertada nas mãos, os californianos acionaram o reliever Hansel Robles para o montinho, a fim de garantir a vitória.

Robles não encontrou problemas em sua passagem pelo montinho do Target Field. O arremessador passou ileso por Mitch Garver (eliminado por bola voadora), Jorge Polanco (eliminado por strikeout) e C.J. Cron (eliminado por pop out), confirmando seu quarto save na temporada 2019.

Minnesota Twins (Kyle Gibson) e Los Angeles Angels (Cam Bedrosian) voltam a se enfrentar nesta terça-feira (14), às 20h40 (horário de Brasília).

Confira os resultados desta segunda-feira (13) na MLB:

Baltimore Orioles @ New York Yankees*
Pittsburgh Pirates 3 @ 9 Arizona Diamondbacks
Cleveland Indians 2 @ 5 Chicago White Sox
Houston Astros 8 @ 1 Detroit Tigers
Los Angeles Angels  5 @ 4 Minnesota Twins
Milwaukee Brewers 4 @ 7 Philadelphia Phillies
Oakland Athletics 5 @ 6 Seattle Mariners F/10

*Adiado por falta de condições de jogo

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Angels

Oddsshark