Oakland A’s vence Seattle Mariners por 3 a 2 e se mantém na zona de classificação
A's tentam se manter vivos, mas Seattle e Kansas City acompanham de perto; um desses três ficará sem a vaga aos Playoffs

A’s vencem no sufoco fora de casa em entradas extras, para se manterem na ponta (Foto: Yahoo Sports)
Fernando Rodney (1-6; ERA de 2.60), esse é o nome do rapaz que deve ter tido dificuldades para dormir nessa noite. O pitcher do Seattle Mariners (80-67) entrou no jogo na 10ª entrada, cedeu 4 walks, e essa corrida anotada no quarto walk decretou a vitória do Oakland Athletics (82-66) por 3 a 2 no Safeco Field, em Seattle. O pior ainda é que se caso vencessem, os Mariners ultrapassariam na classificação para o Wild Card o próprio A’s; agora só os resta vencer o próximo duelo entre as equipes que acontece nesse domingo (14).
O jogo começou equilibrado com os Pitchers, Sonny Gray (ERA de 3.20), do Oakland, e Feliz Hernandes (Era de 2.14), do Seattle, dominando seus adversários. Até que na 3ª entrada, Chris Taylor mexeu no placar e impulsionou uma corrida do outfielder James Jones. Tudo equilibrado de novo, e apenas na 6ª entrada Josh Donaldson igualou o placar com um home run. Na 7ª entrada, mais um ponto pra cada lado, Josh Reddick para os A’s e a lenda viva Robinson Cano também em um home run empatou. Na 10ª entrada os quatro walks cedidos por Fernando Rodney (o segundo, intencional) desestabilizaram a equipe dos Mariners, que não conseguiu reagir na parte baixa da entrada.
Mesmo com a vitória, Oakland não pode se poupar nessa reta final de temporada, já que além dos Mariners em sua cola, o Kansas City Royals (81-66) voltaram à vencer seus jogos, na noite passada venceu por 7 a 1 o Boston Red Sox, e agora os Royals estão apenas à uma vitória de igualar a campanha dos A’s, na disputa pelo Wild Card da MLB.
Nota 10
Diferentemente do pitcher do Seattle, os Los Angeles Angels (93-55) continuam com tudo nessa reta final de temporada, e merecem uma nota dez; dez aliás foi o número de vitórias que a equipe já acumula em sequência; azar mesmo do Houston Astros, que sem chances de classificação, apenas cumprem seus compromissos, e viram de perto nesse sábado (13), lá em Anaheim (Cidade onde os Angels mandam seus jogos) sua 82ª derrota na temporada somadas às suas apenas 65 vitórias.

Greinke comemora com A. J. Ellis seu home run de duas corridas e a lavada sobre o rival de Divisão. (Foto: Yahoo Sports)
Gentis, mas não sutis
No duelo Californiano, Los Angeles Dodgers (84-64) e San Francisco Giants (82-65) brigam palmo a palmo para decidir quem fica com a vaga direta aos Playoffs da Divisão Oeste da Liga Americana. No jogo dessa sexta (12), vitória nada sutil por 9 a 0 dos Giants; já na noite de ontem, foi a vez dos Dodgers devolverem a “gentileza”, e ganharem por nada mais nada menos que 17 a 0 . Sobrou até para o pitcher Zack Greinke (ERA de 2.64) bater seu primeiro home run da temporada, e de duas corridas.
O clássico está pegando fogo. Dodgers permanece na frente, e hoje eles voltam a campo para ver quem sai vencedor dessa série que poderá ser histórica.
Confira os placares da rodada deste sábado (13/09) na MLB:
Oakland Athletics 3 @ 2 Seattle Mariners F/10
Los Angeles Dodgers 17 @ 0 San Francisco Giants
Houston Astros 2 @ 5 Los Angeles Angels
Washington Nationals 10 @ 3 New York Mets
Cincinnati Reds 5 @ 1 Milwaukee Brewers
Colorado Rockies 4 @ 5 St. Louis Cardinals
Boston Red Sox 1 @ 7 Kansas City Royals
Cleveland Indians 4 @ 5 Detroit Tigers
Miami Marlins 1 @ 2 Philadelphia Phillies
Chicago Cubs 6 @ 4 Pittsburgh Pirates
Minnesota Twins 1 @ 5 Chicago White Sox – Jogo 1
Minnesota Twins 6 @ 7 Chicago White Sox – Jogo 2
Tampa Bay Rays 3 @ 6 Toronto Blue Jays
New York Yankees 3 @ 2 Baltimore Orioles
San Diego Padres 4 @ 10 Arizona D-backs
Atlanta Braves 2 @ 3 Texas Rangers