13/04/2020 - 17h49

Nova programação da MLB no YouTube traz quadros descontraídos com jogadores

Conteúdo original da MLB apresenta seus principais atletas em quadros engraçados, interativos e sérios também

Com o mundo dos esportes praticamente parado devido à pandemia de coronavírus, as principais ligas americanas têm criado conteúdos digitais e interativos para manter o entretenimento de seus fãs em casa. Nesta segunda-feira (13), a MLB anunciou uma nova “série” original de vídeos com seus principais atletas.

O conteúdo será postado toda segunda-feira no próprio canal do Youtube da MLB. Entre os diversos quadros, um deles já foi ao ar. O “Quick Question” responde e explica curiosidades do beisebol de uma forma interativa, legal e simples de se entender.

Através de entrevistas com experts do esporte, desenhos, entre outras coisas, este quadro responde no primeiro episódio “por que que todos os estádios da MLB têm dimensões diferentes?”. O episódio conta com a participação do historiador John Thorn e da arquiteta responsável pela construção do Camden Yards e a reforma do Fenway Park, Janet Marie Smith.

Outro segmento interessante é o “Fitted”. É uma tradição do esporte quando os jogadores mais jovens chegam à Major League, que sejam ajudados por um companheiro experiente a se vestir de maneira adequada, com classe.

Na próxima segunda, o prospecto do Oakland Athletics Jesús Luzardo terá a contribuição do shortstop Marcus Semien, na busca pelo terno ideal.

Se você quer um pouco de competição, o “Stack’d” é o programa certo. Em meio a perguntas leves e descontraídas, os jogadores disputam um jogo de empilhamento de peças contra a apresentadora Lauren Chamberlain, jogadora de softball. Entre os convidados estão Lucas Giolito, Jon Duplantier e Michael Lorenzen.

Uma disputa entre amigos? O “Newlybros” apresenta isso. Um jogo de perguntas e respostas para ver quem sabe mais sobre o outro. O primeiro episódio apresenta Didi Gregorius contra Andrelton Simmons, se enfrentando na paradisíaca Curaçao, local de origem de ambos.

Que tal celebridades tentando se arriscar num campo de beisebol? No “The Tryout”, uma estrela da liga avalia as habilidades de um famoso. Em um dos episódios, Javier Baez ensina e avalia Residente, rapper e produtor de filmes portorriquenho. De forma descontraída, o rapper rebate, aprende técnicas defensivas e tem um bom papo com a estrela do Chicago Cubs.

Talvez o quadro mais sério seja o “The Blueprint”. Com análises mais profundas e detalhadas, essa série vai contar a historia de como algumas equipes campeãs da World Series foram construídas, peça por peça de seu elenco. O Washington Nationals de 2019 será o primeiro time a ser “destrinchado” nesse segmento.

Imagem: divulgação MLB

Oddsshark