09/11/2019 - 11h13

Nolan Ryan deixa a diretoria do Houston Astros

Houston Astros troca diretoria e libera ex-arremessador Nolan Ryan de suas funções

Mesmo com o sucesso das últimas três temporadas (três títulos da Divisão Oeste da Liga Americana, conquistando a World Series em 2017 e sendo derrotado pelo Washington Nationals há menos de duas semanas na World Series 2019), o Houston Astros confirmou uma série de mudanças em sua diretoria para a próxima temporada, e um dos grandes arremessadores da segunda metade do século XX, Nolan Ryan, foi um dos dirigentes afetados neste processo.

Até agora utilizado como um consultor executivo de Jim Crane, proprietário da franquia, Ryan foi dispensado e não retornará às funções. Além disso, seu filho, Reid Ryan, presidente dos Astros, terá o papel reduzido, atuando a partir de agora como conselheiro executivo de negócios. O proprietário do time texano está trazendo o próprio filho, Jared, passa a integrar a diretoria, sem também que suas tarefas tenham sido divulgadas de forma exata por Jim.

“É uma questão de família. Tenho um filho mais velho que é muito bom, brilhante, tem alguma experiência, mas não estava ao redor (da organização), e quero começar a treinar ele”, explicou o dono dos Astros, que está com 66 anos. “Estou trabalhando por muito tempo, trabalhando duro por muito tempo, tenho outras coisas, então ele nos dará uma mão”, ressaltou ele. Crane ainda negou que as mudanças tenham qualquer relação com a demissão do general manager assistente Brandon Taubman, durante a World Series, por conta de frases inapropriadas direcionadas a um grupo de repórteres durante a comemoração da conquista da ALCS.

O time também divulgou nota explicando as mudanças, e Reid pronunciou-se a respeito. “Jim Crane tem sido um grande dono de franquia para a cidade de Houston, e agradeço a ele pela oportunidade de liderar a organização dos Astros”, apontou o agora ex-presidente antes de agradecer aos funcionários, fãs e parceiros de negócios. “Ainda que meu papel tenha mudado, eu continuo com os Astros e espero por outra grande temporada em 2020”, concluiu ele.

Crédito da imagem: Reprodução/Youtube

Oddsshark