New York Yankees não deve buscar Bryce Harper na free agency
Franquia de Nova York vê muito potencial no outfielder, mas não deve conseguir contratá-lo nesta free agency
Com o fim da temporada de 2018, em que o Boston Red Sox se sagrou o grande campeão, os times da Major League Baseball já se organizam para a edição do ano que vem e buscam novos talentos nas equipes adversárias. Para o New York Yankees, contratar o outfielder Bryce Harper seria um “upgrade” no elenco, porém a diretoria da franquia mostrou bastante pessimismo no começo desta semana e a tendência é que o jogador não (seja contratado nesta free agency.
De acordo com o jornalista Andy Martino, do SNY, os Yankees não estão dispostos a oferecer muito por Harper, que fica livre no mercado após anos de sucesso no Washington Nationals, já que a posição de outfielder está bem preenchida no elenco. A informação é que o objetivo é reforçar os setores mais criticados nesta temporada.
Também de acordo com o jornalista, os Yankees também não estão muito animados em adquirir o shortstop Manny Machado, atualmente do Los Angeles Dodgers, vice-campeão da MLB.
Neste ano, os Yankees tiveram um de seus melhores desempenho recentes e conseguiram chegar na marca de 100 vitórias. Com isso, garantiram vaga para os playoffs, porém o desempenho acima da média dos Red Sox, que viriam a ser campeões e que ganharam a Divisão Leste da AL com 108 triunfos, fez com que a franquia de Nova York fosse para o Wild Card. A equipe venceu, mas foi derrotada pelo próprio time de Boston na ALDS.
Quem também foi bem nesse ano foi o próprio Harper, que mostrou mais uma vez que é um dos grandes nomes da Liga. Em 550 idas ao bastão, o outfielder teve um aproveitamento de 24,9% e 39,3% de chegadas em base, além de ter 34 home runs, 34 rebatidas duplas e impressionantes 100 corridas impulsionadas.
(Foto: Reprodução Facebook/Washington Nationals)