18/08/2019 - 20h05

Mets derrotam Royals com performance recordista de Pete Alonso

Primeira base quebra recorde de HRs da Liga Nacional em virada por 11 a 5

Pete Alonso, campeão do Home Run Derby de 2019, brilhou na vitória do New York Mets (64-60) contra o Kansas City Royals (44-80). No triunfo por 11 a 5 deste domingo (18), o primeira base rebateu seu 40º home run da temporada, quebrando o antigo recorde da Liga Nacional de mais home runs rebatidos por um rookie em uma única temporada.

Os Mets buscam a segunda vaga de Wild Card da NL, precisando eliminar um déficit de 1.5 jogo para empatar com o Chicago Cubs. A equipe tem obtido sucesso em partidas recentes, sendo vitoriosa em seis dos últimos dez jogos. New York também está a nove jogos do Atlanta Braves, atual líder da Divisão Leste da NL.

Os Royals, por outro lado, se encontram no penúltimo lugar da Divisão Central da Liga Americana. O time está situado a 31.5 jogos do primeiro colocado, Minnesota Twins.

Zack Wheeler tomou o montinho pelos Mets, mas não ficou com a decisão. Em cinco entradas, o arremessador anotou apenas dois strikeouts e cedeu quatro rebatidas e quatro corridas. A vitória foi para Jeurys Familia, sua quarta na temporada.

Glenn Sparkman foi escolhido como pitcher titular dos Royals. Em seis entradas, o destro acumulou três strikeouts e sofreu cinco rebatidas, três corridas e um home run.

New York atacou primeiro, logo na primeira entrada. Amed Rosario, o primeiro rebatedor enfrentado por Sparkman, conseguiu uma rebatida simples, mas foi eliminado tentando roubar a segunda base. Em seguida, Joe Panik assumiu e lançou uma rebatida tripla. Temendo o pior, Sparkman cedeu um walk intencional para Alonso. Depois, Michael Conforto foi ao bastão e não decepcionou seu time, marcando um home run e elevando o placar para 3 a 0.

Kansas City reagiu na quarta entrada, quando Hunter Dozier rebateu um double. Jorge Soler chegou em base logo depois, após rebater e acidentalmente acertar Tomas Nido, retirando a luva do catcher. O lance foi determinado como um interferência pela arbitragem e Soler foi para a primeira base. Ryan O’Hearn rebateu em seguida, sendo eliminado com uma bola rasteira, mas conseguindo impulsionar Dozier (3 a 1).

Na quinta entrada, o ataque dos Royals continuou. Bubba Starling e Brett Phillips marcaram rebatidas simples e Nick Dini conseguiu uma rebatida de sacrifício, avançando os dois corredores. Um erro de Wheeler também permitiu que ele chegasse na primeira base. Whit Merrifield então marcou outra rebatida simples, impulsionando Starling (3 a 2).

Ainda na mesma entrada, Nicky Lopez conseguiu uma rebatida de bola rasteira e empatou a partida, levando Phillips ao home plate (3 a 3). Depois, Hunter Dozier mandou uma rebatida de sacrifício, impulsionando Dini e virando o jogo (3 a 4).

Contudo, os bastões dos Mets pegaram fogo na parte alta da sétima entrada. Todd Frazier rebateu um double e foi para a terceira base com um bunt de sacrifício de Juan Lagares. J.D. Davis substituiu Aaron Altherr na ordem de rebatedores e lançou uma rebatida simples, impulsionando Frazier (4 a 4). Depois, Ruben Tejada tomou o lugar de Davis na primeira base. Nido veio em seguida com uma rebatida dupla, seguida por uma simples de Rosario, dando mais duas corridas para os Mets (6 a 4).

Panik continuou o ataque com uma rebatida simples e Alonso foi ao bastão logo depois, impulsionando Rosario com uma dupla (7 a 4). Conforto e Wilson Ramos contribuíram com rebatidas simples, elevando o placar para 9 a 4. Os Royals responderam na parte baixa da sétima, mas conseguiram anotar apenas uma corrida, quando Phillips marcou uma rebatida dupla e foi impulsionado com uma simples de Lopez (9 a 5).

Na oitava entrada, Nido conseguiu uma rebatida dupla e atravessou o home plate com outra de Rosario (10 a 5). Alonso então finalizou o confronto com chave de ouro na nona entrada e mandou seu 40º home run na temporada. O antigo recorde pertencia a Cody Bellinger, que marcou 39 em 2017.

Com vitória na série, o New York Mets retornará ao Citi Field para enfrentar o Cleveland Indians na terça-feira (20). O primeiro confronto de três terá início às 20h10 (horário de Brasília). O Kansas City Royals irá duelar contra o Baltimore Orioles no Oriole Park na segunda-feira (19), às 20h05 (horário de Brasília). Também será o primeiro jogo em uma série de três.

(Foto: Reprodução Twitter/New York Mets)

Oddsshark