Oferecimento
14/08/2019 - 16h52

New York Mets coloca Jeff McNeil na lista de lesionados de dez dias

Rebatedor dos Mets sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e será substituído por Ruben Tejada

Nesta quarta-feira (14) o New York Mets colocou Jeff McNeil na lista de lesionados de dez dias. Segundo Anthony DiComo, da MLB.com, o jogador sofreu uma leve contusão no músculo posterior da coxa esquerda durante a partida contra o Atlanta Braves nesta terça-feira (13). A equipe de Nova York também promoveu Ruben Tejada, infielder que substituirá McNeil nos próximos jogos.

Durante a nona entrada da partida, McNeil se machucou tentando chegar na primeira base após rebater uma bola rasteira para o terceira base adversário Josh Donaldson. Freddie Freeman recebeu a bola e eliminou McNeil, que pisou na base e começou a mancar. O atleta teve que se retirar da partida, que acabou como uma vitória dos Braves por 5 a 3.

De acordo com DiComo, uma ressonância magnética constatou que a lesão é branda e o jogador terá que se ausentar pelo período mínimo requerido.

Em entrevista para repórteres no vestiário dos Mets, McNeil revelou estar desapontado com a lesão, mas também demonstrou otimismo. “É uma droga. O time está jogando bem. Eu só quero contribuir. Espero que isso seja algo curto e que eu possa voltar a campo. Não me senti bem, [mas] não acho que [a lesão] é terrível”.

McNeil desfruta de uma ótima temporada até o momento. Com um aproveitamento no bastão de 33,2%, 132 rebatidas, 15 home runs e 55 corridas impulsionadas, o atleta é um dos mais prolíficos rebatedores do elenco de New York.

Tejada, substituto de McNeil, terá que manter o mesmo nível de proficiência que tem demonstrado com o Syracuse Mets, time afiliado da categoria Triple-A. O infielder anotou um aproveitamento de 33%, seis home runs e 39 corridas impulsionadas em 2019.

A lesão do infielder vem em um momento ruim para os Mets, que buscam uma vaga de Wild Card da Liga Nacional. Recentemente, a equipe conseguiu um sequência de oito vitórias que a colocou a dois jogos da pós-temporada. Contudo, uma derrota para o Washington Nationals no domingo (11) pôs um fim ao período de dominância. A franquia se encontra na terceira posição da Divisão Leste da NL, atrás do primeiro colocado Atlanta Braves por nove jogos.

(Foto: Reprodução Facebook/New York Mets)

Oddsshark