Ned Yost confirma que Lorenzo Cain não deve retornar aos Royals em 2016
Técnico dos Royals afirma que outfielder não está se recuperando rapidamente de lesão no punho
Um dia depois do fim das chances de playoffs através da Divisão Central da Liga Americana, o Kansas City Royals sofreu mais um baque nesta quinta-feira. Perguntado em entrevista à MLB Network Radio se o outfielder Lorenzo Cain teria chances de jogar ainda neste ano, o técnico Ned Yost declarou que “provavelmente isso não deverá acontecer”. “O punho está se recuperando devagar. Não temos a intenção de apressar”, completou.
Cain sofre de um problema no punho esquerdo desde agosto. No começo de setembro, o próprio outfielder disse que não jogaria mais em 2016. Os Royals, no entanto, quando ainda tinham maiores chances de classificação aos playoffs, estavam relutantes quanto essa opção.
Will Lorenzo Cain play again this year? Yost “probably not going to happen, wrist has been slow to heal, no sense trying to push it” #Royals
— MLB Network Radio (@MLBNetworkRadio) 21 de setembro de 2016
Após parar em 30 de agosto, ele voltou ao campo em 9 de setembro, quando fez sua última partida no ano, contra o Chicago White Sox, fora de casa. Na ocasião, o jardineiro confessou que “basicamente estava rebatendo com um braço só”.
Caso realmente não volte, Cain termina o ano com 103 partidas, AVG .287, 9 HR, 56 corridas impulsionadas e outras 56 anotadas.
Os Royals, com campanha de 77 vitórias e 75 derrotas, agora lutam por uma vaga na pós-temporada apenas através do Wild Card, onde estão na sétima posição, 5 jogos atrás do Baltimore Orioles, último na zona de classificação.
(Foto: Reprodução/ Youtube)