29/09/2019 - 03h11

Nationals vencem Indians e conquistam mando de campo para Wild Card

Nationals serão os anfitriões do jogo de Wild Card da Liga Nacional e aguardam definição de adversário

Nationals vencem Indians e conquistam mando de campo para Wild CardEnfim, chegamos ao último sábado (28) da temporada regular de 2019. O Washington Nationals (92-69) recebeu o Cleveland Indians (79-77) em um Nationals Park com quase 39 mil torcedores e, contando com uma avassaladora 2ª entrada, venceu o duelo por 10 a 7. De quebra, os Nationals confirmaram o direito de disputar o jogo de Wild Card da Liga Nacional (1/10, 21:08h no horário de Brasília) em seus domínios; só resta esperar para saber o adversário – Milwaukee Brewers ou St. Louis Cardinals.

Foi a 7ª vitória seguida dos Nationals (melhor sequência da franquia na temporada), que ocupam a segunda posição da Divisão NL Leste, com cinco jogos de desvantagem para o Atlanta Braves – campeão da divisão.

No montinho, Patrick Corbin (14-7, 3.25 ERA) arremessou 4.1 entradas, cedendo sete rebatidas, seis corridas, três home runs, dois walks e obtendo oito strikeouts. Pelos Indians, Adam Plutko (7-5, 4.86 ERA) permitiu sete rebatidas, oito corridas, dois walks e eliminou três jogadores por strikeout, em 1.1 entradas arremessadas.

Os anfitriões abriram o marcador na parte baixa da 2ª entrada, com um impressionante desempenho no bastão. Foram nove corridas, no total. Cinco delas foram impulsionadas por rebatidas de Patrick Corbin (simples), Adam Eaton (simples), Anthony Rendon (dupla) e Asdrubal Cabrera (simples, 5 a 0). Para completar o explosivo turno ofensivo, Gerardo Parra passou pelo bastão e garantiu o grand slam home run (9 a 0).

Os Indians começaram a reagir na 4ª entrada, nos home runs de Jordan Luplow (HR solo) e Eric Haase (3-run home run, 9 a 4). Na parte baixa da 4ª, Ryan Zimmerman rebateu para a corrida de Juan Soto (10 a 4).

A equipe de Cleveland voltou a produzir corridas no topo da 5ª entrada, através do 2-run home run de Franmil Reyes (10 a 6).

Na última entrada, os Indians anotaram seu 4º home run da partida. Luplow passou mais uma vez pelo bastão e isolou a bola na direção do campo esquerdo, em seu segundo home run do confronto (10 a 7). Entretanto, a reação dos visitantes não foi suficiente a fim de evitar a vitória do time de Washington.

Washington Nationals e Cleveland Indians voltam a campo neste domingo (29), para o último compromisso das duas equipes na temporada regular, às 16:05h (horário de Brasília).

Foto: Divulgação/MLB

Oddsshark