Nationals vencem D-backs com dois HRs de Mark Reynolds
Com show de home runs, Nationals batem Diamondbacks por 6 a 4 fora de casa para completar varrida na série
Em um Sunday Night Baseball muito equilibrado,um estreante fez a diferença. O Washington Nationals (24-18) aproveitou a ótima noite do veterano Mark Reynolds e, anotando duas corridas no final da partida, venceu por 6 a 4, fora de casa, o Arizona Diamondbacks (24-16). Com o quarto triunfo seguido, os Nationals colocam-se 1,5 jogo atrás do Atlanta Braves na briga pela liderança da Divisão Leste da Liga Nacional, enquanto os D-backs lideram a Divisão Oeste da NL com 2.5 jogos de vantagem sobre o Colorado Rockies.
Buscando a varrida contra um dos times mais quentes do primeiro quarto de temporada, os Nats começaram com tudo, abrindo o placar logo na parcial inicial: Trea Turner conseguiu um walk e roubou a segunda base, cruzando o home plate na rebatida simples de Howie Kendrick. Zack Godley conseguiu limitar o prejuízo, mas o ataque dos donos nada fez contra Jeremy Hellickson nas duas primeiras entradas, e no 3º inning a fera acordou, para alegria dos visitantes.
Com um eliminado, Bryce Harper aproveitou-se de contagem favorável (três bolas e nenhum strike) e isolou o sinker de Godley, conseguindo seu 13º HR na temporada, melhor marca da MLB ao lado de Mookie Betts e Manny Machado. Os Nats ainda colocaram um homem na 3ª base com dois eliminados, mas Godley induziu um pop out de Mark Reynolds (que fazia seu primeiro jogo com a franquia, já que foi chamado para o elenco principal no sábado) para evitar maiores danos. Na parte baixa da mesma parcial, os Diamondbacks saíram do zero, com a tripla de David Peralta permitindo a Ketel Marte cruzar o home plate e colocar o placar em 2 a 1.
O pesadelo de Godley com as bolas longas voltou na 5ª entrada, que começou com Trea Turner mandando a bolinha para o outro lado do muro. E o mesmo cenário aconteceu no 6º inning, que começou com Reynolds rebatendo a bola de curva do titular dos Diamondbacks para fora do campo de jogo, seu primeiro jonrón no ano. O placar chegou a 4 a 1, já que o ataque dos donos da casa seguia dormente, e os dois managers acionaram seus bullpens.
Hellickson sequer voltou para a 6ª parcial, deixando o montinho com bons números: cinco entradas, três rebatidas, uma base por bolas, uma corrida cedida e cinco strikeouts. Godley saiu após 6 1/3 innings, cedendo sete rebatidas, um walk e quatro corridas, com seis K’s. Com os relievers em campo, a aparente tranquilidade que a vantagem de três corridas dava aos visitantes rapidamente evaporou, graças à atuação ruim de Brandon Kintzler.
Encarregado da 7ª entrada, ele abriu sua atuação cedendo uma simples para Chris Owings e, após um strikeout sobre Alex Avila, viu Ketel Marte conseguir uma dupla, colocando corredores na 2ª e 3ª bases e a corrida do empate no bastão. Jarrod Dyson encarregou-se de impulsionar Owings e Marte com uma rebatida simples, e após outro strikeout, uma dupla de Daniel Descalso e um erro de Trea Turner permitiram ao veloz outfielder dos D-backs também cruzar o home plate, empatando o duelo.
Com mais sorte do que juízo, Kintzler foi salvo por Mark Reynolds. Na 8ª parcial, com Archie Bradley (provavelmente o melhor nome do bullpen dos Diamondbacks) no montinho, o veterano apareceu novamente, conseguindo uma rebatida para o campo centro-esquerdo que deixou o terreno de jogo, transformou-se em seu segundo home run da noite e garantiu mais duas corridas, pois Howie Kendricks também cruzou o home plate. Os donos da casa não reagiram, e Sean Doolittle fechou a noite com seu 9º save da temporada para garantir a varrida dos Nationals.
Confira os placares da rodada de domingo (13) na Major League Baseball:
Oakland Athletics 2 @ 6 New York Yankees
Tampa Bay Rays 1 @ 17 Baltimore Orioles
Boston Red Sox 5 @ 3 Toronto Blue Jays
Atlanta Braves 4 @ 3 Miami Marlins
Kansas City Royals 2 @ 11 Cleveland Indians
Seattle Mariners 4 @ 5 Detroit Tigers
New York Mets 2 @ 4 Philadelphia Phillies
San Francisco Giants 5 @ 0 Pittsburgh Pirates
Texas Rangers 1 @ 6 Houston Astros
Chicago White Sox 5 @ 3 Chicago Cubs
Milwaukee Brewers 7 @ 3 Colorado Rockies
Minnesota Twins 1 @ 2 Los Angeles Angels
Cincinnati Reds 5 @ 3 Los Angeles Dodgers
St. Louis Cardinals 3 @ 5 San Diego Padres
Washington Nationals 6 @ 4 Arizona Diamondbacks
Crédito das imagens: Reprodução/Twitter