Nationals ainda não conversaram com Scherzer sobre renovação
A um ano do final de seu contrato, Max Scherzer e o Washington Nationals ainda não começaram a discutir uma possível renovação
A era Max Scherzer em Washington pode estar perto do fim. O Washington Nationals ainda não conversou com o arremessador em relação a uma possível renovação; seu contrato se encerra após a próxima temporada.
“Eu não ouvi nada,” disse Scherzer de acordo com o repórter da NBC Sports Washington Todd Dybas. “Eu não tenho mais nenhuma informação.”
O general manager dos Nationals, Mike Rizzo, reconheceu que os dois lados ainda não conversaram sobre o assunto, mas disse que essas conversas tendem a ganhar mais força a partir do Spring Training.
Pela parte de Scherzer, ele disse que o foco é completar o atual contrato e não pensar demais no que virá pela frente. “Eu ainda tenho mais um ano aqui para tentar fazer com que esse contrato valha,” ele disse. “Essa é a forma com a qual eu trabalho. Eu não vou ficar aqui e ficar refletindo sobre seis anos de contrato quando eu ainda tenho um a cumprir, é um contrato de sete anos, ainda me falta um ano. Não é hora de pensar nos sete anos de contrato até que eles tenham acabado. Então, o trabalho ainda não acabou.”
A performance de Scherzer com os Nationals até o momento
É seguro dizer que os primeiros seis anos do contrato de US$ 210 milhões de Scherzer funcionaram para ambos os lados. Scherzer venceu o prêmio Cy Young em 2016 e 2017, e terminou no top 5 nos primeiros cinco anos de seu contrato. Além disso ele foi ao All-Star Game em todos os anos, com a exceção de 2020 quando não houve o jogo das estrelas.
Durante o contrato, Scherzer tem 84 vitórias e 43 derrotas com um ERA de 2.80 em 170 jogos. Além disso, ele possui um FIP de 2.86, um fWAR de 34,5 que é a melhor marca da MLB no período, com 1.463 strikeouts em 1.168 entradas arremessadas. Além dessa performance durante a temporada regular, ele também foi peça fundamental no primeiro título dos Nationals, em 2019. Embora sua atuação em 2020 tenha sido sua pior desde que chegou nos Nationals, o veterano de 36 anos ainda não está considerando se aposentar.
“É uma questão de analisar ano a ano para mim,” ele disse. “Eu ainda amo tudo o que é necessário para jogar e arremessar em alto nível. Ainda amo arremessar como sempre. Não sinto que eu estou perdendo gás e eu quero continuar para ter a carreira mais longa possível.”
(Foto: Alex Trautwig/MLB Photos via Getty Images)