04/03/2020 - 14h08

MLB planeja novas regras pra evitar trapaças

Liga planeja restringir a quantidade de pessoas nos vestiários e fechamento das salas de vídeo

MLB propõe mudanças para zona de strike e walk intencionalA Major League Baseball (MLB) vem notificando as franquias sobre o planejamento de novos protocolos, durante as partidas, para coibir e evitar trapaças na temporada 2020. A medida vem após todo o escândalo envolvendo os roubos de sinais do Houston Astros.

De acordo com Tom Verducci, da Sports Illustrated, a MLB deseja fechar as salas de vídeos, limitar os vídeos a apenas os monitores de revisão usado nas apelações de arbitragem, prevenir a entrada de funcionários não uniformizados nos vestiários e reprimir/punir os arremessadores que passarem substâncias estranhas nas bolas.

Chris Young, assistente especial do comissário Joe Torre e vice-presidente sênior da liga, já informou as franquias sobre a iminente mudança durante o Spring Training. Ainda não há nenhuma decisão final sobre as resoluções, visto que a MLB está trabalhando junto com a Associação de Atletas da MLB (MLBPA).

Verducci ouviu managers e técnicos que informaram que o planejamento pretende que apenas sete treinadores, os interpretes e preparadores físicos fiquem nos vestiários e nos bancos durante as partidas. A MLB aumentará a segurança para que a novas regras sejam cumpridas.

A medida mais rígida que foi proposta envolve desligar todos os televisores nas salas de vídeo dos vestiários e o banimento de atletas que usem celulares durante os confrontos.

A Liga ainda trabalha na proibição dos vídeos durante os jogos e a única exceção à proibição seria uma televisão na sala de treinamento/aquecimento, que passaria as imagens da partida com atraso de oito segundos.

(Foto: Divulgação/MLB)

Oddsshark