MLB promoverá dois eventos no Brasil
MLB Elite Camp acontece pela quarta vez no país e São Paulo recebe festa para assistir a World Series
Yan Gomes e Andre Rienzo. Os brasileiros na MLB vem despertando a paixão de seus compatriotas e a audiência da ESPN com o esporte dobrou entre a temporada 2012 e 2013.
Tamanho potencial fez que o Brasil entrasse no raio de visão do Departamento Internacional de Desenvolvimento de Marketing e Jogo da MLB, especializado em espalhar a liga globalmente. Assim, o país sediará dois eventos: World Series Watch Party e MLB Elite Camp.
O primeiro é uma festa para assistir a World Series, a final da MLB. A celebração será em outubro, na cidade de São Paulo, e mais informações serão divulgadas em breve.
Já o MLB Elite Camp funciona como uma “peneira” para encontrar talentos no Brasil. Com foco em jovens entre 14 e 18 anos, aqueles que se destacarem serão chamados a participar do programa de treinos oficiais da MLB. Esta será a quarta vez que este evento acontece no país, as três primeiras tiveram como sede o Centro de Treinamento Yakult, em Ibiúna, interior de São Paulo.
Parceria com o Náutico
Os investimentos da MLB no Brasil não param somente em eventos. A liga anunciou uma parceria com o Náutico, para incentivar o esporte no clube Pernambucano.
Dentre os destaques do acordo, a MLB doará equipamentos para o clube, inclusive Batting Cages (gaiolas de rebatidas), e dará suporte para a construção de um campo de beisebol nos Aflitos e também manter uma escolinha em Recife.