The Playoffs Brasil

Oferecimento
09/02/2019 - 18h39

MLB traz projeto para apresentar beisebol a crianças do Brasil

Bastos, Marília e Ibiúna receberão o Play Ball, voltado ao público entre seis e 12 anos!

Um dos eventos de iniciação ao beisebol mais tradicionais dos Estados Unidos chegou ao Brasil. O Play Ball, voltado para o público infanto-juvenil e que conta com o apoio da Major League Baseball, será promovido em três tradicionais palcos do beisebol brasileiro na próxima semana, com participação de alguns dos jovens talentos que buscam seu espaço nas Minor Leagues. O evento começa na segunda-feira (11/2) em Bastos, mudando-se para Marília no dia seguinte e sendo encerrado em 13/2 no centro de treinamentos de Ibiúna, todos municípios do interior paulista.

Em cada cidade, crianças entre seis e 12 anos aprenderão por meio de brincadeiras como o beisebol e softbol funcionam e são boa opções de atividade física, recebendo ainda informações sobre as regras e princípios básicos de ambos. O objetivo é despertar neles o interesse pelo esporte, para que busquem clubes e associações e comecem a praticar o jogo. Nos Estados Unidos, a iniciativa desenvolve também a formação de novas equipes que participam dos campeonatos infantis espalhados pelo país.

Participarão do Play Ball os jovens Heitor Tokar e Victor Coutinho, que assinaram contrato com o Houston Astros em meados de 2017 e perseguem o sonho de chegar à MLB. Eles distribuirão brindes e autógrafos e acompanharão os exercícios, entre os quais aparecem duelos de rebatidas, treino de arremesso, roubo de bases e mino-jogos entre os participantes. Também estarão presentes Kim Ng, vice-presidente sênior de desenvolvimento de beisebol e softbol da MLB e apontada por muitos como candidata perene quando vagas de general manager são abertas pelas franquias que disputam o principal campeonato do esporte no mundo, e Henry Gonzalez, gerente de desenvolvimento de talentos da liga.

O Play Ball em Bastos ocorre na segunda-feira (11/2), entre 14h e 16h30, no Bastos Baseball Club, que fica na Avenida 18 de Junho. Em Marília, o evento está marcado para 12/2, das 13h às 15h30, no campo do Nikkey Marília, na Avenida Benedito Aleves Delfino, 2850. Ibiúna receberá o Play Ball em 13/2, das 14h às 16h30, no Centro de Treinamento da CBBS, localizado à Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5.

Se o último dos três municípios é a casa atual de muitos jovens que moram e treinam no CT, Bastos e Marília podem orgulhar-se de ser o início de tudo para grande parte dos brasileiros jogando em times sob o guarda-chuva da MLB: sete dos 18 atletas atualmente com contrato vieram destas duas cidades.

Crédito da imagem: Reprodução/Facebook MLB

Oddsshark