03/04/2020 - 13h59

MLB não deseja realizar jogos em estádios vazios nem estender temporada até inverno

Estádios sem público e realização de partidas no drástico inverno americano são opções vistas com maus olhos pela MLB

Em meio a tantas sugestões e ideias que circulam o mundo do beisebol atualmente, algumas parecem já serem tratadas como “carta fora do baralho” pela Major League Baseball. A realização de partidas em estádios vazios, por exemplo, é uma opção vista como último recurso.

A liga tem “o mínimo, ou nenhum apetite” quanto à ideia de jogos sem torcida. Outra sugestão vista negativamente é a da realização da pós-temporada em dezembro, durante o forte inverno americano. As informações foram passadas por uma fonte da MLB a Tom Verducci, da Sports Illustrated.

O comissário Rob Manfred suspendeu o início da temporada indefinidamente devido ao surto pandêmico de coronavírus. O objetivo primário seria de iniciar os jogos por volta do meio de maio, porém com a rápida expansão do vírus, esta data parece que ficará para trás.

A MLB e o sindicato dos jogadores estão em discussão sobre as maneiras de realizar a temporada 2020 em meio a todo o cenário atual. Nesta quarta-feira (01), Zack Britton, reliever do New York Yankees, contou que “quatro, cinco locais diferentes” foram discutidos como campos neutros em potencial para realização dos jogos.

Britton também afirmou em conversa com a MLB Network Radio: “Quando se trata de agendamento, os jogadores, donos, nós estamos todos na mesma página, estamos tentando realizar o maior número de partidas quando a temporada voltar. Se tivermos que fazer isso em estádios vazios para a segurança do público, então esse será o movimento certo”.

(Foto: Reprodução Twitter/Colorado Rockies)

Oddsshark