MLB mergulha de cabeça na era digital
Acordo com empresa de tecnologia vai colocar tablets a disposição de Manager e técnicos
Na ultima quarta-feira (30/03) a Major League Baseball anunciou um acordo de longo prazo com a líder mundial de tablets e celulares Apple Inc., a partir dessa temporada todos os 30 times terão a sua disposição nos dugouts tablets Ipad Pro possibilitando assim que managers e técnicos tenham um acesso maior a informações e possam estruturar melhor sua equipe durante os jogos.
“Nossa parceria com a Apple para usar seus tablets nos dugouts e bullpens é parte do nosso esforço em colocar uma tecnologia de ponta no nosso jogo” declarou Rob Manfred, comissário da MLB
Todos os tablets serão equipados com o aplicativo MLB DUGOUT, onde terão acesso a informações de jogadores, estatísticas, históricos de confrontos e gráficos de desempenho dos jogadores que estão em campo.
“Não estamos apenas substituindo a prancheta por tablets, nós estamos ajudando para que façam coisas que não eram possíveis antigamente” declarou Phil Schiller, vice presidente de Marketing da Apple
Esse acordo saiu logo após a NFL fechar por três anos um acordo milionário com a Microsoft para substituir o tradicional livro de jogadas pelo Microsoft Surface tablets. Nenhum detalhe sobre o acordo entre MLB e Apple foi anunciado, porem um ótimo acordo financeiro deve ter sido fechado já que MLB havia banido smartphones, tablets e computadores dos dugouts e bullpens mesmo com constante pedidos modernização por parte dos clubes
(imagem retirada de vídeo)