MLB fecha parceria com o Facebook pra transmitir ao vivo uma partida por semana
Ao todo, a Major League irá exibir 20 partidas ao vivo em sua página no Facebook, sempre às sextas-feiras
A Major League Baseball (MLB) e o Facebook fecharam parceria para transmitir ao vivo uma partida da temporada regular por semana na página oficial da MLB na rede social. A empresa e a liga confirmaram oficialmente o acordo nesta quinta e sexta-feira, respectivamente.
O primeiro dos 20 jogos a serem exibidos pelo Facebook será entre Cincinnati Reds e Colorado Rockies, no Great American Ball Park, em Ohio, nesta sexta, 19.
Segundo a liga, as transmissões serão comandadas pelos donos dos direitos de imagem de uma das equipes envolvidas na partida. Ainda não foram divulgados quais outros confrontos serão disponibilizados na rede social.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o acordo é válido apenas para usuários localizados nos Estados Unidos. Atualmente, a MLB já transmite por dia ao menos uma partida através do YouTube e de sua plataforma oficial, a MLB.TV.
“Provavelmente o mais importante anúncio (do Encontro de Donos de Franquias) é que nós fechamos um acordo com o Facebook. É realmente importante para nós em termos de experimentação uma nova parceira nessa área. Estamos muitos animados com isso”, disse Manfred em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, em Nova York.
“Partidas de beisebol são especialmente experiências de engajamento da comunidade, como as conversas e os rituais nas arquibancadas são geralmente tão importantes para os fãs como as ações no campo. Com a distribuição de uma partida por semana no Facebook, a Major League Baseball pode repensar essa experiência social em uma escala nacional”, declarou Dan Reed, chefe de parcerias esportivas globais do Facebook, em nota.
O acerto entre o Facebook e a MLB é uma sequência de outras parcerias semelhantes entre ligas esportivas e plataformas digitais. Por exemplo, a rede social de Mark Zuckerberg assinou um acordo com a Major League Soccer (MLS) e a rede de televisão em língua espanhola Univision para transmitir 22 partidas da liga norte-americana de futebol em 2017.
Neste ano, o Twitter fechou um vínculo com a Women’s National Basketball Association (WNBA) e irá exibir ao vivo alguns confrontos da liga feminina de basquete. No ano passado, esta mesma rede social transmitiu as dez partidas da National Football League (NFL), todas às quintas-feiras, no chamado Thursday Night Football. Para 2017/18, no entanto, as duas companhias finalizaram um contrato para programações ao vivo paralelas aos jogos, como análises e vídeos de melhores momentos.
Quem irá transmitir os jogos da NFL na próxima temporada será a Amazon, em seu serviço de streaming Amazon Prime. A gigante do e-commerce também terá direito às dez partidas marcadas para as noites de quinta-feira.
(Foto: Reprodução/ ky3)