27/04/2020 - 16h01

MLB espera ter um plano para a temporada de 2020 até o fim de maio

Segundo fontes da ESPN americana, criação de um novo cronograma deve acontecer até o dia 31 de maio

A temporada de 2020 pode estar chegando mais perto do que se imaginava. Nesta segunda-feira (27), Jeff Passan, da ESPN americana, revelou que a MLB espera ter um plano para o início dos jogos até o dia 31 de maio. A liga está paralisada desde o começo de março, após o cancelamento do Spring Training.

“O próximo mês pode fornecer respostas a uma série de problemas que o beisebol está enfrentando ao planejar a sua volta”, alegou Passan. “O final de maio não está fora de questão para se ter um plano [para a temporada], afirmam fontes, mas é [uma possibilidade] razoável e lógica”.

De acordo com o jornalista, a criação de um cronograma em maio permitiria que os jogos comecem em julho após três semanas de treinamento, assim como negociações entre a MLB e os jogadores. Com 80 a 100 jogos, a temporada acabaria em outubro, com os playoffs acontecendo no mês seguinte. Entretanto, as equipes teriam que utilizar estádios em cidades neutras com climas moderados. Segundo ele, está é “a opção mais realista no momento”.

A revelação de Passan vem após o comissário da MLB, Rob Manfred, divulgar uma carta na quarta-feira (22) garantindo a realização dos jogos em 2020: “Enquanto eu antecipo que o beisebol vai retornar nesta temporada, é muito difícil prever com certeza a linha do tempo para o recomeço da nossa temporada”.

Contudo, o cronograma da temporada ainda não foi decidido, com várias possibilidades circulando pela liga. Permanecem as questões do isolamentos dos atletas e disponibilidade de testes para a COVID-19. A MLB está cogitando realizar a campanha de 2020 apenas no Arizona, utilizando os estádios do Spring Training. O governo local declarou na quarta-feira (15) que o estado possui a capacidade de acomodar todos os 30 times da liga.

Outra opção inclui a Flórida, onde as ligas da MLB seriam reestruturadas no formato da pré-temporada. De acordo com R.J. Anderson, da CBS Sports, a entidade também está considerando usar três estados (Flórida, Arizona e Texas) para limitar a circulação de jogadores.

Contudo, a MLB deve restringir ou proibir a presença de torcedores em qualquer cenário.

(Foto: Reprodução Facebook/MLB)

Oddsshark