MLB acerta nova data limite para fechar acordo sem cancelar jogos
Instituição que já havia eliminado as duas primeiras séries da temporada volta na decisão
Novo capítulo da novela locaute da MLB. Em matéria do The Athletic assinada por Evan Drellich e Ken Rosenthal nesta segunda-feira (07), a liga decidiu que manterá a temporada regular por completo – com cada equipe atuando em 162 oportunidades – caso o novo acordo de trabalho (CBA) seja selado durante as negociações da terça (08).
A notícia causou confusão até entre os jornalistas, visto que o comissário da Major League Baseball, Rob Manfred, já havia anunciado o cancelamento das duas primeiras séries da temporada regular deste ano (o que compreende cerca de uma semana da tabela de cada franquia).
No entanto, caso não ocorra o aperto de mãos entre MLB e o sindicato de jogadores (MLBPA) na terça-feira, existe uma chance real de um segundo cancelamento, que eliminaria os primeiros 14 dias do calendário pré-estabelecido do beisebol.
How are 162 games still on the table after commissioner Rob Manfred postponed Opening Day and canceled the first two series of the season? Presumably, those two series can still be rescheduled, even if Opening Day is later than the originally scheduled March 31.
— Evan Drellich (@EvanDrellich) March 8, 2022
Ainda segundo a dupla do The Athletic, alguns atletas têm se incomodado em acompanhar o andamento das negociatas, com reclamações de que as conversas andam favorecendo demais a MLB e que estão cansados de se manter otimistas sobre uma rápida resolução.
De acordo com Drellich, a MLB está disposta a ceder até US$ 238 milhões para a taxa de balanço competitivo (ou luxury tax), porém esta concessão está atrelada a “grandes amarras”.
O atual locaute da Major League Baseball chega ao seu dia de número 97 com grandes incertezas, que no caso mais grave, ameaça a possibilidade de qualquer bolinha voando em 2022.
Foto: Divulgação/MLB