24/05/2019 - 02h49

Minnesota Twins arrasa Los Angeles Angels em épico 16 a 7

Twins rebatem incríveis oito home runs em lavada histórica e confirmam ótimo momento da equipe

O que poderia dar de tão errado num jogo em casa para o Los Angeles Angels (22-27) com um arremessador que já foi apelidado de Batman (Dark Night)? Em teoria, nada. Mas o Minnesota Twins (33-16), dono da melhor campanha em aproveitamento da MLB até aqui, não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma avassaladora vitória por 16 a 7 nesta quinta-feira (23).

Este duelo que era pra ter acontecido quarta-feira (22), foi adiado por conta da chuva, mas não afetou o desempenho das equipes, que não economizaram corridas. Os Twins, de quebra, chegaram a 98 home runs somados entre todos os jogadores, melhor marca da história da MLB para os primeiros 49 jogos da temporada.

O JOGO

Com início de enredo contraditório, Matt Harvey (D, 2-4) não teve dificuldades para eliminar rapidamente três adversários. Na parte baixa, Martin Perez (V, 7-1), que vive um bom momento na Liga, recebeu visita no montinho após ceder um walk e uma rebatida dupla e fechar a entrada com dificuldades.

Então o cenário virou. Na 2ª entrada, Harvey praticamente entregou o jogo, cedendo seis corridas aos vigorosos rivais. Eddie Rosario após uma rebatida de sacrifício; Miguel Sano e C.J. Cron em home run de Jonathan Schoop e Max Kepler, com Jorge Polanco, no rónrón do dominicano.

Na parte baixa foi a vez de Perez doutrinar com três eliminações rápidas, e praticamente extinguir todo tipo de esperança que poderia haver no Angel Stadium.

Com o jogo praticamente perdido no início, Harvey voltou para a terceira entrada, e o apetite dos Twins também. Cron logo de cara já mandou a bolinha através do muro do campo centro-direito; Sano repetiu a fórmula, mas para o campo esquerdo. Foi então fim da linha do arremessador dos Angels na partida. Taylor Cole se encarregou de encerrar o inning.

Então os Angels esboçaram uma reação. David Fletcher com um home run solo, e Mike Trout após uma rebatida rasteira de Albert Pujols, trouxeram um pouco de calmaria temporária ao jogo.

Na 6ª entrada, o placar voltou a ser movimentado. Polanco com uma rebatida dupla impulsionou Kepler novamente ao home plate; naquele momento o placar já indicava 9 a 2 para os visitantes.

Na entrada seguinte, incríveis três home runs para os Twins! Sano impulsionando novamente Cron; Schoop num solo, e Max Kepler levando consigo o polivalente Willians Astudillo.

Adiante, já no 8º inning, Eddie Rosario também participou mandando seu 14º home run (solo) nesta temporada (melhor índice da equipe); e na entrada final, numa rebatida simples, impulsionou aquela que seria a última corrida dos Twins no jogo.

Para encerrar a decepcionante atuação dos Angels, na parte baixa da 9ª, Brian Goodwin rebateu um home run solo; e Tommy La Stella salvou a honra da equipe com um grand slam, decretando o que seria o placar final.

Só alegria dos visitantes, com atuação coletiva destacável. Cron com 5 rebatidas válidas, Kepler com 4 corridas anotadas e mais 2 impulsionadas; Schoop fez o contrário, 4RBI e 2R. Além de Perez, que mesmo com uma atuação irregular, conteve seu ERA em 2.95;ótima marca para um starter pitcher.

Com mais esta vitória, os Twins só confirmaram o bom momento. Até aqui na temporada foram 289 corridas a favor e 199 cedidas, resultando num impressionante saldo positivo de 90 corridas. A vantagem na Divisão Central da Liga Americana já é de oito jogos sobre o segundo colocado Cleveland Indians (25-24).

Ambas as franquias já estarão de volta a campo nesta sexta-feira (24). A equipe das Cidades Gêmeas receberá o fragilizado Chicago White Sox (23-26). Já os Angels, novamente os anfitriões, enfrentarão o Texas Rangers (24-23).

Confira os resultados desta quinta-feira (23/05) na MLB:

Washington Nationals 4 @ 6 New York Mets
Colorado Rockies 6 @ 14 Pittsburgh Pirates
New York Yankees 6 @ 5 Baltimore Orioles
Boston Red Sox 8 @ 2 Toronto Blue Jays
Miami Marlins 5 @ 2 Detroit Tigers
Philadelphia Phillies 9 @ 7 Chicago Cubs
Atlanta Braves 5 @ 4 San Francisco Giants F/13
Minnesota Twins 16 @ 7 Los Angeles Angels
Tampa Bay Rays 7 @ 2 Cleveland Indians
Chicago White Sox 4 @ 0 Houston Astros

Foto: Reprodução/Twitter/Twins

Oddsshark