Mike Trout e Giancarlo Stanton vencem prêmio Hank Aaron de 2014 na MLB
Trout e Stanton são premiados pela ótima performance ofensiva nas Ligas Americana e Nacional, respectivamente

Da esquerda para a direita: Bud Selig, comissário da MLB, Hank Aaron, o homem que dá nome ao prêmio, e Giancarlo Stanton, campeão do Hank Aaron 2014 na NL
Os sluggers Mike Trout e Giancarlo Stanton foram os vencedores do prêmio Hank Aaron, de melhores performances ofensivas na temporada 2014 da MLB. O anúncio foi feito neste sábado (25). Trout, do Los Angeles Angels, leva o título da Liga Americana, encerrando uma sequência de dois troféus seguidos de Miguel Cabrera (Tigers). Já Stanton, do Miami Marlins, desbanca Paul Goldschmidt (D-Backs), para levar a honraria pela primeira vez.
Mike Trout, para muitos grande favorito ao prêmio de MVP da AL, teve realmente números extraordinários. Em 157 jogos, foram 173 rebatidas (mais de uma por jogo), 36 home runs e 111 RBIs. O camisa 27 teve aproveitamento de 28,7% no bastão, 37,7% das vezes chegando em base.
Por sua vez, Giancarlo Stanton, que também deve concorrer a MVP da NL, também não deixou por menos. Foram 145 partidas, com 155 rebatidas, 37 HRs, 105 corridas impulsionadas. Aproveitamento de 28,8%, e OBP de 39,5%.
Além da premiação aos atletas, a MLB decidiu homenagear também o comissário da Liga, Bud Selig, que deixará o cargo no final do ano. O próprio Hank Aaron, segundo jogador com mais home runs na história da Liga (755) e que dá o nome ao prêmio, entregou uma edição especial do troféu a Selig na cerimônia que condecorou os jogadores. “E só quero parabenizar Bud Selig por tudo que ele sempre fez pelo beisebol”, disse Aaron, que completou 80 anos em fevereiro.