05/04/2020 - 22h26

Mike Rizzo acredita que Dave Martinez não recebe o crédito que merece

O GM do Washington Nationals disse que acredita que o técnico Dave Martinez é subestimado

O general manager do Washington Nationals, Mike Rizzo, acredita que o técnico da equipe, Dave Martinez, não recebe todo o crédito que lhe é devido.

“Eu acredito que Martinez não recebe nada perto do crédito que deveria por guiar a equipe ao título”, disse na última quinta-feira no Sports Junkies. “Ele ficou em quinto na votação para técnico do ano. Vamos lá, que liga as pessoas estavam assistindo?”, acrescentou Rizzo.

Os Nationals estavam praticamente fora da briga pela pós-temporada após começarem 19-31, e o emprego de Martinez parecia estar ameaçado. Mas, apesar disso. ele não entrou em pânico e criou o lema “continue na luta”, que fez com que a equipe recuperasse forças. Os Nationals depois disso ganharam 74 jogos e perderam 38, terminando com uma campanha 93-69.

“Se você olhar como, e de onde nós viemos e o que tivemos que alcançar pra chegar aqui, não foi fácil”, foram as palavras de Martinez após conquistar o título para Blake Finney, do site Federal Baseball. “Eu vou ser o primeiro a dizer que eu nunca duvidei desses caras. Nunca mesmo.”.

“Tudo o que eu dizia pra mim mesmo era: ‘continue com eles. Acredite no processo, se mantenha otimista, ensine. Assim que todo mundo estiver saudável nós vamos ter uma série positiva. Nós voltaremos à briga'”, Martinez encerrou dizendo.

Mike Shildt, do St. Louis Cardinals, venceu o prêmio de técnico do ano na Liga Nacional. Martinez também terminou atrás de Craig Counsell, do Milwaukee Brewers, Brian Snitker, do Atlanta Braves e Dave Roberts, do Los Angeles Dodgers. Ele recebeu três votos de segundo lugar e seis de terceiro.

(Foto: Reprodução/ MLB.com)

Oddsshark