11/03/2020 - 00h12

Michael Conforto pode perder o Opening Day com lesão no oblíquo

Com lesão no oblíquo direito, outfielder dos Mets tem sua presença incerta para o Opening Day

O outfielder do New York Mets Michael Conforto sofreu uma distensão no oblíquo direito. No momento é indefinido se ele conseguirá se recuperar até o Openimg Day contra os atuais campeões, Washington Nationals, no dia 26 de março.

Conforto se machucou no sábado (7) contra os mesmos Nationals, em partida da pré-temporada, e voltou na segunda (9) para Nova York para se reunir com o doutor chefe da equipe, David Altchek.

“Nós iremos afastá-lo de atividades físicas nos próximos dias e reavaliá-lo semana que vem,” disse o GM dos Mets, Brodie Van Wagenen, nesta terça-feira(10)

Conforto foi ao All-Star Game em 2017, e em 2019 bateu recordes pessoais em termos de corridas impulsionadas, com 92 e de home runs, com 33. Além disso rebateu .257/.363/.494 em 151 jogos.

Ele se lesionou pegando uma flyball na defesa. “De forma estranha no vento, no sol, ele caiu no chão e ficou com dores no lado direito,” disse Van Wagenen. “Ele estava se sentindo melhor nos últimos dias, mas nós queremos ser inteligentes sobre isso e fazer uma ressonância magnética,” terminou dizendo.

Conforto, que completou 27 anos no último dia 1º, deve ser jogar regularmente no campo direito neste ano, além de rebater no meio da ordem. Brandon Nimmo, Jake Marisnick e Jeff McNeil podem ser opções para jogar como right fielder caso ele perca tempo na temporada.

O jogador de campo esquerdo e terceira base JD Davis voltou recentemente de uma lesão no ombro. Além disso Yoenis Cespedes é um ponto de interrogação após ter sofrido com graves contusões nos últimos dois anos.

(Foto: Reprodução Twitter/New York Mets)

Oddsshark