Mets e Blue Jays são os favoritos para assinar com George Springer
Executivos da MLB acreditam que uma das duas franquias deve firmar um contrato com outfielder nesta offseason
A briga por bons agentes livres continua nesta offseason da MLB. Nesta segunda-feira (21), Jeff Passan, da ESPN americana, revelou que executivos da MLB acreditam que o outfielder George Springer deve assinar com o Toronto Blue Jays ou o New York Mets. Segundo Passan, estas duas franquias são as favoritas na corrida por um contrato com o jogador.
De acordo com o jornalista, nenhuma outra equipe está tão interessada em Springer quanto os Mets e os Blue Jays. A equipe canadense está prevista pra ser uma das mais gastadoras neste período intertemporada, Segundo a MLB Network Radio, o general manager do clube, Ross Atkins, quer realizar até três grandes contratações nesta offseason.
“O que nós gostaríamos de fazer é adicionar outro jogador muito bom, ou dois, ou três”, contou o dirigente. “É muito difícil adquirir jogadores de elite. Esta será mais uma oportunidade para tentarmos. Veremos o que vai acontecer. Seja na forma de um arremessador de elite, ou um jogador de ataque de elite. Tomara que possamos melhorar o time de diversas maneiras”.
Jon Morosi, da MLB Newtork, revelou no dia 30 de novembro que Springer está “pensando seriamente” em se juntar aos Blue Jays. O motivo por trás disto seria o jovem e talentoso elenco da equipe, composto por atletas como Bo Bichette, Cavan Biggio e Vladimir Guerrero Jr.
Os Mets também devem fazer grandes aquisições, graças à chegada do novo dono, o bilionário Steve Cohen. O time está focado na contratação de Springer, segundo Morosi. Os Mets também estão mirando no arremessador Trevor Bauer, que assim como Springer, é uma das melhores opções no mercado para suas respectivas posições.
Ativo na MLB desde 2014, George Springer sempre representou o Houston Astros. Ele foi condecorado como All-Star em três ocasiões na carreira e recebeu o prêmio Silver Slugger em 2019. O outfielder de 31 anos também foi campeão da World Series em 2017, mas o título ficou manchado pelo escândalo do roubo de sinais. Ao contrário de alguns companheiros de equipe que sofreram no bastão em 2020, Springer teve uma boa campanha, anotando um aproveitamento de 26,5%, 50 rebatidas e 14 home runs.
(Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros)