Mets aproveitam erros dos Cubs, abrem 3-0 e ficam muito perto da World Series
Lutando contra "profecia", time de New York fica a uma vitória da decisão; apenas um time na história reverteu uma série 0-3
A profecia está perto do final. Nesta terça-feira (20), o New York Mets visitou o Chicago Cubs e calou o Wrigley Field se aproveitando dos muitos erros defensivos do time mandante. Vitória dos Mets por 5 a 2 e agora a Série de Campeonato da Liga Nacional – NLCS está por um fim: o time nova-iorquino abriu 3-0 e precisa de apenas mais um triunfo para garantir vaga na World Series após 15 anos de ausência.
Para os Cubs, que vêm ganhando a simpatia de muita gente nestes Playoffs da MLB por conta da brincadeira feita no filme “De Volta para o Futuro 2”, estão bem próximos de mais uma eliminação para sua história. Vale lembrar que apenas uma vez em toda a história da Liga, um time reverteu uma série que perdia por 3-0. Foi o Boston Red Sox em 2004, na ALCS contra o New York Yankees.
O jogo 4 da final da Liga Nacional acontece já nesta quarta-feira, novamente em Chicago.
O JOGO: Murphy e Schwarber brilham de novo
O jogo começou com uma troca de chumbo entre as equipes. Yoenis Cespedes conseguiu uma rebatida dupla logo na parte alta da 1ª entrada, levando David Murphy direto para o home plate, para abrir o placar para os Mets. Na baixa do mesmo inning, apareceu o primeiro alien dos playoffs: Kyle Schwarber. O outfielder calouro dos Cubs bateu seu quinto home run na série (solo) e empatou a partida. Schwarber chegou ao quinto homer em pós-temporadas (tendo jogado apenas uma), recorde histórico da franquia.
Do outro lado, um E.T. ainda mais impressionante deu o ar da graça na 3ª entrada. Daniel Murphy, também solo, mandou a bolinha para o outro lado do muro no campo central, colocando novamente New York em vantagem. Foi o quinto jogo seguido de Murphy anotando home run, recorde, neste caso, de toda a história dos Playoffs – empatado com Carlos Beltran, que fez o mesmo em 2004. É também o sexto HR de Murphy na pós-temporada, recorde da franquia em todos os tempos – superando os cinco de Mike Piazza.
Para fechar o toma lá dá cá, Jorge Soler apareceu com outro solo HR na noite, empatando novamente a partida para os Cubs. Jogo tenso em Wrigley!
Defesa dos Cubs entrega o jogo
Porém, a defesa do time da casa acabou cometendo uma série de erros entre a 6ª e a 7ª entrada e os Mets se aproveitaram de forma perfeita. A corrida de desempate surgiu após um lance daqueles que confunde qualquer novo fã do beisebol. Com Yoenis Cespedes no bastão, Michael Conforto sofreu o strikeout diante do reliever Trevor Cahill, porém, o arremesso final foi um wild pitch, o que significa bola viva, já que o catcher Miguel Montero não conseguiu segurar a bolinha. Resultado: Cespedes correu ao home plate e Conforto, chegou em base. NYM 3-2.
E poderia ser pior. Numa rebatida forte de Wilmer Flores, Jorge Soler falhou na tentativa de diving e deixou a bola passar. Conforto já corria em direção ao home plate e Flores estava a caminho da 3ª base, mas como a bolinha ficou presa nos arbustos do muro do Wrigley Field, a jogada foi considerada encerrada como rebatida dupla, e a corrida não foi válida. Decisão da arbitragem que irritou bastante o manager dos Mets, Terry Collins (foto).
O estrago para o Chicago Cubs ficou completo no 7º inning, numa sucessão de equívocos defensivos. No primeiro deles, Kris Bryant demorou muito para tentar a eliminação de uma bola no meio do infield, e permitiu que Daniel Murphy chegasse em base, enquanto David Wright foi à terceira base. E Wright foi o responsável pela quarta corrida do New York Mets, em rebatida de Cespedes para o campo esquerdo e que Schwarber, desta vez sendo humano, falhou na tentativa de defesa. Para fechar a conta, Lucas Duda fez uma rebatida de sacrifício, foi rapidamente eliminado por Anthony Rizzo; o primeira base tentou eliminar Murphy no home plate, mas encontrou Montero mal posicionado. Resultado: quinta corrida anotada.
Após 7 entradas muito boas, sofrendo apenas 4 rebatidas, 2 walks e 2 corridas merecidas, Jacob deGrom, arremessador titular dos Mets na noite, deixou a partida. O bullpen dos nova-iorquinos manteve o trabalho brilhante do abridor, com apenas uma rebatida cedida pela dupla Tyler Clippard e Jeurys Familia, não dando qualquer chance para uma reviravolta dos Cubs.
Chovia em Chicago quando o jogo se encerrou. Prenúncio de que uma tempestade vem aí e tudo mudará nesta série? Difícil, bem difícil…
Confira os melhores momentos da partida:
NLCS 2015: NEW YORK METS 3 X 0 CHICAGO CUBS
Jogo 1: Chicago Cubs 2 @ 4 New York Mets
Jogo 2: Chicago Cubs 1 @ 4 New York Mets
Jogo 3: New York Mets 5 @ 2 Chicago Cubs – 20/10
Jogo 4: New York Mets @ Chicago Cubs – 21/10
Jogo 5: New York Mets @ Chicago Cubs – 22/10*
Jogo 6: Chicago Cubs @ New York Mets – 24/10*
Jogo 7: Chicago Cubs @ New York Mets – 25/10*
*Se necessário