29/02/2020 - 19h05

McCutchen não estará pronto para o Opening Day por lesão no joelho

O outfielder Andrew McCutchen não ficará pronto para estreia do Philadelphia Phillies no dia 26 de março

Andrew McCutchen, outfielder do Philadelphia Phillies, não estará pronto para o Opening Day da MLB enquanto continua se recuperando de uma lesão no joelho que ocorreu na última temporada. Joe Girardi, técnico dos Phillies, disse isso nesta sexta-feira (28) de acordo com Matt Gelb, repórter do The Athletic.

No entanto, McCutchen, não deve ficar muito tempo na lista de contundidos. Girardi afirmou que o ex-MVP da NL deve retornar aos gramados em abril.

O técnico da equipe contou para a imprensa que o jogador tem melhorado com o tempo. Ele ainda disse que McCutchen já tem treinado alguns aspectos, como capturar fly balls e rebatidas, mas ainda não consegue correr em velocidade máxima.

Os Phillies abrem a temporada no dia 26 de março, o Opening Day mais cedo da história. Girardi disse que McCutchen poderia estar pronto se a temporada não começasse tão cedo.

O outfielder veterano chegou aos Phillies como agente livre na última temporada e rompeu o ligamento cruzado anterior no mês de junho. A lesão encerrou o que estava sendo uma temporada de ressurgência para o ex-jogador do Pittsburgh Pirates. Em 59 jogos, ele rebateu .256/.378/.457, com um fWAR de 1.5 e 10 HRs.

Com isso, abre-se espaço para jogadores que estão buscando entrar no elenco da equipe. Nomes como Mikie Mahtook, Nick Martini, além de Neil Walker e Josh Harrison fazem parte desse grupo de jogadores.

Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Phillies

Oddsshark