07/09/2015 - 18h06

Matt Harvey quer jogar playoffs com os Mets

Arremessador Matt Harvey afirma que estará em campo pelo New York Mets nos playoffs

Arremessador é o foco de briga que tumultua clima nos Mets (Foto: Alex Brandon/AP)

Arremessador é o foco de briga que tumultua clima nos Mets (Foto: Alex Brandon/AP)

A confusão não tem fim no New York Mets. Após o general manager Sandy Alderson e o agente Scott Boras trocarem argumentos sobre o limite de entradas para o arremessador Matt Harvey, que retorna aos gramados em 2015 após passar pela complicada cirurgia Tommy John, o próprio Harvey entrou na polêmica, com declarações que certamente agradaram primeiro ao seu agente e depois a Alderson.

No sábado (5/9), o pitcher confirmou aos repórteres que recebeu um limite de 180 entradas para essa temporada do médico James Andrews, responsável pela cirurgia. “Eu contratei Scott Boras para ser meu agente e Andrews para ser meu médico porque confio em ambos para manter minha carreira nos trilhos e deixar-me saudável”, explicou Harvey. Ele também foi evasivo ao ser perguntado sobre os playoffs, e não confirmou ou desmentiu que participaria da pós-temporada com os Mets.

Tudo mudou no domingo (6/9), para alegria de Sandy Alderson. O arremessador publicou um artigo de 300 palavras no site “The Players’ Tribune”, com o título “Eu vou arremessar nos playoffs”. O atleta escreveu que está ciente dos riscos de exceder o limite de arremessos e da oportunidade que aparece para sua equipe, e garantiu que estará no elenco caso os Mets cumpram o objetivo de vencer a Divisão Leste da Liga Nacional.

Um dia após as respostas evasivas, o arremessador confirmou: “nunca houve qualquer dúvida na minha mente.  Eu arremessarei nos playoffs. Estarei saudável, ativo e pronto para atuar”. Ele disse estar em comunicação constante com a direção da franquia, seu agente e os médicos, para que todos estivessem de acordo com as atitudes tomadas. Já o GM dos Mets foi menos acertivo nesta segunda-feira (7/9).

Sandy Alderson garantiu apenas que Harvey será o titular nesta terça-feira, contra o Washington Nationals, e que poderá fazer mais um jogo, na última semana da temporada regular, caso a classificação não esteja garantida. Outros jogadores começariam, assim, as duas partidas restantes inicialmente planejadas para o arremessador, minimizando o impacto em seu braço e limitando seu número de entradas. Sobre os playoffs, Alderson afirmou apenas que a questão será discutida quando os Mets garantirem a vaga, e depois de conversar com o próprio Harvey, Boras e Andrews.

Oddsshark