Matt Harvey pode ser punido pela MLB após confessar que deu opioide a Tyler Skaggs
Arremessador admitiu que deu opioide a Skaggs, atleta que morreu em 2019 aos 27 anos
O arremessador Matt Harvey pode ser punido pela Major League Baseball com uma suspensão de até 60 dias após afirmar que forneceu opioide a Tyler Skaggs, ex-atleta de beisebol que morreu em 2019, aos 27 anos. A informação é de T.J. Quinn, da ESPN norte-americana.
Há dois dias Harvey foi um dos quatro atletas convocados para testemunhar sobre a morte do ex-pitcher. Os outros jogadores que falaram com a justiça foram os arremessadores Mike Morin e Cam Bedrosian, além do primeira base C.J. Cron.
Os quatro jogadores foram companheiros de equipe de Skaggs, quando ele atuou pelo Los Angeles Angels (seu último time) entre 2014 a 2019. Ele admitiram que receberam drogas de Eric Kay, ex-funcionário da franquia, em diferentes momentos durante esse período.
Harvey não foi muito claro ao ser perguntado se havia visto Kay entregar algum comprimido para seu companheiro de time, porém ele afirmou que a fonte principal de Tyler Skaggs era o ex-funcionário dos Angels.
Ex-diretor de comunicações do Los Angeles Angels, Kay foi considerado culpado por um júri federal na última quinta-feira (17) pela morte de Tyler Skaggs, já que distribuiu Fentanil ao ex-jogador.
Skaggs morreu no dia 1º de julho de 2019 durante uma viagem da equipe para o Texas após ingerir oxicodona, fentanil e álcool. Eric Kay admitiu ter providenciado oxicodona para o pitcher e os outros jogadores.
(Foto: Divulgação/ MLB)